Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bombeiros

Depois de 10 horas, bombeiros salvam homem com técnicas de rapel

Nessa segunda-feira, 12, Militares do Corpo de Bombeiros resgataram um homem que estava preso em uma torre

Redação Publicado em 13/09/2022, às 12h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bombeiros usando técnicas de rapel para salvar homem - Divulgação/Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ)
Bombeiros usando técnicas de rapel para salvar homem - Divulgação/Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ)

Nessa última segunda-feira, 12, militares do Corpo de Bombeiros salvaram um homem que ficou preso em uma torre de uma concessionária de energia elétrica com uma altura de aproximadamente 60 metros, que corta o bairro de Santíssimo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Os bombeiros levaram cerca de 10h para salvar o homem e utilizaram técnicas avançadas de rapel para o processo.

Conforme publicado pelo Extra, o Corpo de Bombeiros informou que foi necessário contar com militares com experiência em resgates em grandes alturas, para salvar com "vida e total segurança um cidadão que se localizava estático em uma torre de transmissão de energia". Logo em seguida, ele foi levado para um hospital da região.

Depois do longo processo de resgate, o coronel Leandro Sampaio Monteiro, comandante-geral do Corpo de Bombeiros, junto com o secretário de Defesa Civil, enviaram uma mensagem para os militares parabenizando o sucesso do trabalho.

Parabéns aos militares do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS)e do 13º GBM (Campo Grande). O sucesso da missão só foi atingido graças ao comprometimento e devoção ao mais nobre dever que nossos militares carregam sensivelmente em suas veias: amor e respeito a vida humana”, destacou o oficial.