Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Os Simpsons

Além de Larry: Relembre outros personagens que morreram em "Os Simpsons"

Figurinha carimbada no Bar do Moe, Larry se despediu da história da família amarelada em episódio da 35ª temporada; relembre outras perdas!

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 28/04/2024, às 10h00 - Atualizado em 03/05/2024, às 12h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os Simpsons - Divulgação/Fox Broadcasting Company
Os Simpsons - Divulgação/Fox Broadcasting Company

Embora Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie formem a família principal que dá nome ao Os Simpson, o programa que está há mais de três décadas no ar também é cheio de personagens caricatos e muito amados pelo público. 

Apesar disso, ao longo das décadas, muitos personagens surgiram e outros se foram. Conforme repercutido pela equipe do site do Aventuras, o mais recente deles que faz parte do último grupo é Larry

Figurinha carimbada no Bar do Moe, Larry se despede da trama da família amarelada no 15º episódio da 35ª temporada, e levanta grandes questionamentos em todo da amizade da turma da bebedeira. 

Mas Larry não foi o primeiro personagem a ter seu fim no programa, relembre 5 personagens que já morreram em Os Simpsons!

+ Os Simpsons: Por que os personagens do desenho são amarelos?

1. Anthony "Tony Gordo" D'Amico 

No nono episódio da 22ª temporada, chamado 'Donnie Bolasco', nos despedimos de um dos personagens mais 'perigosos' de toda a série: o mafioso Tony Gordo — o verdadeiro 'Poderoso Chefão' da Máfia de Springfield.

Tony Gordo - 20th Century Fox

Com atitudes questionáveis ao longo da trama, como incentivo a jogos ilegais, contrabando de drogas e bebidas, sequestros e assassinatos, Tony Gordo mostrou que, ainda assim, é um cara com coração — embora nem tão forte assim. 

Afinal, no episódio em questão, ele acaba morrendo de ataque cardíaco após toda a emoção que sentiu por ser traído por Homer, que havia se infiltrado na máfica como informante do FBI. No fim, o pai da família amarelada acaba se sentindo culpado pelo incidente, o que deixa o público triste, visto que Homer via Tony Gordo como um amigo. 


2. Bola de Neve II

Em 'Homer, Robô' (nono episódio da 15ª temporada), Os Simpsons nos mostra como nunca é fácil perder um animal de estimação. Muito menos quando essa perda acontece de forma súbita, quando seu pet ainda é 'jovem', como foi o caso do gato Bola de Neve II

Bola de Neve II - 20th Century Fox

No show, Bola de Neve II é tragicamente atropelado por um carro, o que faz com que Lisa fique imensamente triste; visto que a menina prodígio tem um vínculo muito especial com o bichano.


3. Edna Krabbapel

Em 2021, o 12º episódio da 32ª temporada ('Rainha do Diário'), marcou uma despedida um tanto quanto emocionante: a da professora Edna Krabbapel. O que torna o programa ainda mais triste é que fim de Edna se dá por conta do falecimento de sua dubladora: Marcia Wallace.

Em 2013, Marcia faleceu devido a uma pneumonia e os produtores de Os Simpsons decidiram aposentar a personagem. No entanto, Edna chegou a ser citada em episódios posteriores, mas nunca havia recebido uma despedida digna — até 2021. 

Edna Krabbapel - 20th Century Fox

O final do episódio torna tudo ainda mais comovente por mostrar uma montagem dos melhores momentos de Edna ao longo das temporadas. Também é mostrado que mesmo os alunos que a insultavam, expressam o quanto sentem a falta dela. O que torna tudo pior é que Edna chegou a se casar com Ned Flanders, que já havia ficado viúvo no show.


4. Mona Simpson 

Uma das mortes mais comoventes em Os Simpson acontece no 19º episódio da 19ª temporada ('Mona Louca'), quando Mona Simpson, mãe de Homer, parte. A mulher acabou abandonando o filho e o marido quando era jovem, para se juntar a um grupo hippie e pelo fato de ser caçada pelo FBI. 

Mona conta que a decisão aconteceu como um esforço para proteger sua família, embora Homer ainda sinta ressentimentos por ela ter partido tão inesperadamente — apesar de suas voltas repentinas. 

Mona Simpson - 20th Century Fox

No episódio em questão, Mona decide visitá-lo durante uma noite, quando o chefe da família amarelada expressa o quanto se sente 'traído' pela própria mãe. Homer a contesta por sempre ir embora e acaba indo para cama com raiva. 

Pouco depois, ele reflete que pode ter sido duro demais com a mãe e decide fazer as pazes com ela. Mas quando a encontra em sua cama, Mona havia falecido durante o sono.


5. Maude Flanders 

Em 'Fé de Menos' (11º episódio da 11ª temporada), a amada esposa de Ned Flanders, Maude, tem um trágico fim. Retratada como uma pessoa calorosa e atenciosa, assim como o marido, ela é vista como um pouco irritante por Homer pelo seu estilo profundamente religioso. 

No episódio, a família Flanders vai assistir uma corrida de automóveis quando Maude sai para comprar alguns lanches. Nesse meio tempo, algumas líderes de torcida lançam camisetas para a plateia com canhões. 

Maude Flanders - 20th Century Fox

Voltando para sua família, Maude acaba sendo atingida por uma camiseta voadora e cai de uma das bordas da arquibancada, só parando ao atingir o chão. Ned, arrasado, agora está 'sozinho' para cuidar de seus dois filhos pequenos.