Edir Macedo durante transmissão em sua página do Facebook, na última quarta-feira - Divulgação / Facebook
Pandemia

Edir Macedo afirma que histeria sobre coronavírus é "tática do Satanás" durante transmisão

O comunicado foi apagado pelo bispo, porém, foi salvo e amplamente compartilhado nas redes sociais

Wallacy Ferrari Publicado em 16/03/2020, às 10h15

O líder da Igreja Universal do Reino de Deus, bispo Edir Macedo, causou polêmica durante uma transmissão ao vivo feita em sua página no Facebook. De acordo com o religioso, a tensão causada no mundo em decorrência do COVID-19, conhecido popularmente como coronavírus, é uma tática de Satanás para causar pânico.

Aos fiéis seguidores, Edir falou para os mesmos não se preocuparem com a doença: “Satanás trabalha com o medo, o pavor. Trabalha com a dúvida. E quando as pessoas ficam apavoradas, com medo, em dúvida, as pessoas ficam fracas, débeis e suscetíveis. Qualquer ventinho que tiver é uma pneumonia para elas”, disse o líder em transmissão na quarta-feira, dia 11.

Macedo também atribuiu a histeria coletiva como obra de uma mídia manipuladora, embasado em informações falsas contendo falas do patologista Beny Schmidt, contrariando dados da Organização Mundial da Saúde ao afirmar que o coronavírus não causa gripe e não é mortal. Após reprodzir a fala do médico, o bispo ainda afirmou que há interesse econômico na pandemia.

O vídeo foi apagado por Edir, mas foi salvo e amplamente divulgado no Twitter na noite de domingo, dia 15, inclusive sofrendo edições maliciosas, distorcendo suas falas. Porém, o bispo não se pronunciou posteriormente contradizendo alguma das errôneas falas sobre o coronavírus ditas durante a transmissão.


+Saiba mais sobre o tema por meio de grandes obras: 

O reino: A história de Edir Macedo e uma radiografia da Igreja Universal, de Gilberto Nascimento (2019) - https://amzn.to/2TTOYPZ 

BOX Nada a perder, de Edir Macedo (2014) - https://amzn.to/3d2POl9

O Pão Nosso Para 365 Dias, de Edir Macedo (2014) - https://amzn.to/38RiUAx

Plano de poder, de Edir Macedo (2008) - https://amzn.to/3d2PTFt

O ouro e o altar: Uma revelação que vai abrir os olhos dos servos de Deus, de Edir Macedo (2018) - https://amzn.to/2Uc5mug

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Brasil Religião doença pandemia vírus coronavirus fieis Universal Edir Macedo

Leia também

Reino Unido adiciona novos sintomas da Covid-19 em lista oficial


Infecção e vacina pode gerar ‘superimunidade’, diz estudo


No Brasil, 6 estados e DF apresentam situações críticas nas UTIs


Brasil começa a discutir possibilidade de quarta dose da vacina


Uso de máscara PFF2 ou N95 passa a ser obrigatório no Ceará


Ômicron pode contribuir para que pandemia acabe mais rápido na Europa