Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Pandemia

Reino Unido adiciona novos sintomas da Covid-19 em lista oficial

A alteração se deu principalmente em decorrência da variante ômicron; confira

Penélope Coelho Publicado em 05/04/2022, às 07h21 - Atualizado às 08h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa - Divulgação/Pixabay/WiR_Pixs
Imagem meramente ilustrativa - Divulgação/Pixabay/WiR_Pixs

Recentemente, o Serviço Nacional de Saúde (NHS) do Reino Unido publicou uma lista em que revela nove novos sintomas relacionados à infecção pelo novo coronavírus em adultos.

Até então, a instituição inglesa citava somente tosse, febre e perda ou mudança no olfato/paladar, como principais indícios da doença.

No entanto, no atual momento da pandemia de Covid-19, a NHS julgou necessário adicionar novas manifestações que o vírus causa nos adultos infectados, principalmente em decorrência da variante ômicron, que alterou consideravelmente este cenário.

De acordo com informações publicadas pelo portal de notícias g1 nesta terça-feira, 5, os novos sintomas são: falta de ar, fadiga ou exaustão, dores no corpo, dor de cabeça, dor de garganta, nariz congestionado, falta de apetite, diarreia e náusea/vômito.

Especialistas consideram importante a alteração realizada pela NHS. Segundo revelado na publicação, a mudança pode ajudar a facilitar o processo do protocolo nos sistemas de saúde, para a realização de testes que identifiquem a presença da Covid-19, agora que os novos sintomas estão incluídos na lista.