Cena do filme 'A Lagoa Azul' - Divulgação
'A Lagoa Azul'

42 anos depois, atores de 'A Lagoa Azul' relembram bastidores: 'Foi difícil ficar vestido'

Atores do clássico da Sessão da Tarde, 'A Lagoa Azul', relembram o processo de filmagem do filme

Redação Publicado em 22/12/2022, às 09h20

42 anos depois, os atores que eternizaram o filme 'A Lagoa Azul', filme famoso entre os brasileiros, relembraram os bastidores do filme. Além da nudez, algo que muito marcou o longa, os artistas também revelaram existir uma pressão para que uma paixão surgisse entre os dois.

O reencontro público de Brooke Shields, 57, e Christopher Atkins, 61, se deu durante o podcast 'Now What'. O ator até mesmo brincou que "Depois daquele filme, foi difícil ficar vestido".

Ainda sobre a nudez presente em grande parte do filme, o ator enfatizou que era 'um pouco estranho'.

"Havia cenas em que eu ficava nu com você, não sei se você se lembra — indo naquele escorregador e coisas assim. E isso era um pouco estranho, mas também foi meio engraçado para mim, porque naquele momento, eu simplesmente faria essas coisas. Mas sua reação foi [de irritação]", disse ele. 

Uma curiosidade já sabida por muitas pessoas é que Brooke tinha 14 anos quando o filme foi rodado. Como consequência, contava com uma dublê de corpo nas gravações. Para ela, era estranho estar nua em um set enquanto era tão jovem. 

"[Pensava:] 'Por que tenho que olhar para isso? Eu nunca tinha visto um antes. Não vou começar agora'", destacou ela. "Vestíamos pequenas tiras de roupa e meu cabelo estava preso no meu corpo para cobrir os seios, que eram mínimos", disse. 

Ainda sobre o tópico nudez, a atriz relembrou o que foi feito para tapar seus seios durante as gravações.

"Eu não sei o que eu estava tentando cobrir. Lembra das almofadas? Eles colocavam umas coisinhas cor de carne nos meus mamilos porque o mamilo evidentemente era onde eles colocavam um limite neste filme", disse ela.

Cena de 'A Lagoa Azul' /Crédito: Reprodução/Vídeo

 

Paixão forçada?

A conversa também revelou em outra curiosidade sobre as gravações. Isso porque Brooke disse que o time tentou 'desesperadamente' fazer com que a dupla se apaixonasse. Era uma forma das cenas românticas se tornarem mais 'convincentes'. No entanto, ela não havia nem dado o primeiro beijo fora das telas.

Todavia, Christopher Atkins tem outra visão sobre esse tópico. Para ele, isso 'funcionou mais'. 

"Isso provavelmente foi ótimo para o filme, porque é disso que se trata. Você tem que admitir que a química entre nós foi simplesmente incrível. Houve muitos grandes momentos que aconteceram lá, e eu acho que foi muito dessa inocência que apareceu no filme o que o fez funcionar ainda mais", disse o artista.

Ele também relembrou a turbulência que viveu anos após o lançamento do filme, descrita como 'pura insanidade'. Isso porque o talentoso artista lidou com as consequências do alcoolismo e até mesmo fora internado para reabilitação no ano de 1986.

filme curiosidade atores artistas longa bastidores 'A Lagoa Azul'

Leia também

Influencer dos EUA descobre Machado de Assis e viraliza: 'Nada vai se comparar a isso'


Após sair da prisão, assassina de Daniella Perez estudou na mesma faculdade da vítima


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Helicóptero que levava o presidente iraniano Ebrahim Raisi sofre acidente


Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais