Civis ucranianos em local bombardeado - Getty Images
Ucrânia

Adolescente tenta alertar vizinhos idosos de ataque russo e não sobrevive

O jovem de 15 anos queria salvar os vizinhos que não tinham acesso à informação e acabou morrendo na cidade ucraniana de Odessa

Redação Publicado em 04/05/2022, às 11h57

Um adolescente de 15 anos não sobreviveu a um ataque russo à cidade de Odessa, na Ucrânia, por tentar alertar seus vizinhos idosos sobre a ação militar que aconteceu na última segunda-feira, 2.

O jovem foi uma das duas vítimas conhecidas da operação russa, segundo informações do porta-voz da administração militar regional, Sergey Bratchuk, ao portal Unian, repercutido pelo UOL.

De acordo com o porta-voz, o adolescente recebeu em seu celular o alerta de um ataque aéreo na região, com orientações para que os moradores buscassem bunkers para se abrigarem durante o ataque.

Ele percebeu, porém, que seus vizinhos idosos não possuíam tal alerta, o que fez com que fosse avisá-los sobre a operação, correndo até a casa deles para informá-los antes que fosse tarde.

Bratchuk explicou: "Os destroços acabaram caindo em um dormitório de Odessa e um rapaz de 15 anos morreu. Sabemos que ele correu para a casa de seus vizinhos idosos, que não tinham o alerta no telefone. Ele conseguiu alertar os vizinhos, mas não sobreviveu".

História Rússia Ucrânia Invasão conflito notícia

Leia também

Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mulher que vive em McDonald's no Leblon lança campanha de arrecadação online


Tecnologia permite conversar com sobreviventes do Holocausto por chamada de vídeo


Rei Charles teria sido impedido de entregar presente a neto


Cresce a cada ano a "porta de entrada para o submundo" na Sibéria


Meghan e Harry comemoram aniversário de príncipe Archie com festa íntima