Torre Eiffel, em Paris - Getty Images
Torre Eiffel

Americanos passam noite ‘presos’ na Torre Eiffel e são encontrados por seguranças

Após serem encontrados na atração turística, os americanos foram entregues à polícia

Redação Publicado em 16/08/2023, às 14h32

Nesta quarta-feira, 16, a administração da Torre Eiffel, monumento localizado em Paris, na França, informou à CNN que na última segunda-feira, 14, dois turistas americanos haviam passado a noite anterior dentro da atração turística.

Os americanos, que possuíam entradas para visitar a torre na noite de domingo, teriam ficado “supostamente presos lá devido ao consumo excessivo de álcool”, conforme relatou ao veículo citado o escritório do promotor de Paris.

Segundo repercutiu a CNN Brasil, a promotoria e a Sete (Société d’Exploitation de la tour Eiffel), operadora que administra o local, os indivíduos foram descobertos pela manhã do dia 14 durante a ronda feita por seguranças no momento que antecede a abertura da atração.

Outros detalhes 

Segundo comunicado da Sete (Société d’Exploitation de la tour Eiffel) para a CNN, após serem encontrados na atração turística, os americanos foram entregues à polícia local. Além disso, uma queixa por intrusão será apresentada pela operadora que administra o monumento.

A promotoria da capital da França disse: “Como nenhum dano foi encontrado, a multa por invasão de um local histórico ou cultural foi descartada”. Quanto a Torre Eiffel, a mesma foi reaberta, conforme a Sete, somente segunda-feira de noite. 

França Paris monumento torre eiffel americanos Turistas

Leia também

Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental


Em um desafio, adolescente come chip de pimenta e morre nos EUA


Após show de Madonna, areia de Copacabana é vendida como item raro na internet


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Após ficar 10 horas desaparecida, idosa é resgatada em bueiro