Imagem ilustrativa - Divulgação/Pixabay/geralt
Restos mortais

Após comprar malas em leilão, família tem surpresa insólita

Malas foram adquiridas em leilão realizado num depósito na Nova Zelândia

Redação Publicado em 16/08/2022, às 09h48

Uma família comprou malas durante um leilão realizado recentemente em um depósito na Nova Zelândia. O que ela não esperava é que, quando fosse abri-las, iria se deparar com restos mortais.

A descoberta chocante fez com que os integrantes da família acionassem a polícia. Uma investigação foi iniciada para averiguar a possibilidade de homicídio, além de tentar identificar o cadáver guardado nas malas.

Segundo o detetive inspetor Tofilau Faamanuia Vaaelua, os moradores da cidade de Auckland convocaram as autoridades depois de levarem “propriedades sem dono para seu endereço”.

Embora o caso tenha chamado a atenção internacional, a polícia não deu detalhes sobre a investigação, informando apenas que restos mortais foram encontrados em itens dentro de um contêiner de armazenamento comprado por uma família desavisada.

Como reportou o jornal britânico The Guardian com informações do Newshub, uma autópsia está em andamento. As autoridades também declararam que não acreditam que a família esteja envolvida no homicídio.

O que diz a polícia

“Apreciamos que há um interesse público significativo no que ocorreu, no entanto, dada a natureza da descoberta, ainda há uma série de investigações a serem realizadas”, informou Faamanuia Vaaelua.

“A prioridade para a polícia é confirmar a identificação do falecido para que possamos estabelecer todas as circunstâncias por trás da descoberta. Isso também levará ao aconselhamento de parentes mais próximos. Dada a natureza da descoberta, isso pode levar algum tempo”, acrescentou.


+O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.

História Leilão Crime notícia homicídio Nova Zelândia Restos Mortais mala

Leia também

A saga do Mausoléu de Halicarnasso, uma das sete maravilhas do mundo antigo


Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada