Obra de Bansky, que foi apagada no metrô de Londres - Divulgação/Instagram/Bansky
Inglaterra

Após engano, obra do misterioso Banksy é apagada do metrô, em Londres

A iniciativa do artista tinha sido realizada para promover o incentivo ao uso de máscaras contra o novo coronavírus

Vanessa Centamori Publicado em 16/07/2020, às 12h55

Segundo informações da rede BBC, uma obra do artista Banksy, pintada recentemente no metrô de Londres, foi apagada por engano pela equipe de limpeza. O grafite em questão era de um rato com máscara — um dos roedores pintados pelo profissional, em uma campanha de conscientização contra o novo coronavírus. 

Um porta-voz da empresa metroviária, Transport for London (TfL), comentou o caso, dizendo que a ação violava a "rigorosa política antigrafite" da empresa. A remoção da obra ocorreu algumas horas depois de Banksy tê-la produzido. 

No entanto, a TfL disse que apreciava a iniciativa contra a pandemia e ofereceu ao artista a chance de fazer uma nova versão do grafite "em uma locação adequada". Em resposta ao ocorrido, ele publicou, ontem, 15, um vídeo em sua conta do Instagram, onde um homem — possivelmente Bansky — aparece equipado como se fosse limpar o metrô. 

 

O profissional grafiteiro é sempre sigiloso, ao preservar a sua identidade em segredo. A intervenção realizada por ele foi chamada de If you don't mask - you don't get (Se você não se mascara você não entende, em tradução livre).

Os ratos são elementos comuns em suas obras: na iniciativa, um aterrissa usando uma máscara como paraquedas e outro espirra sem máscara, deixando um borrão de tinta na janela da locomotiva do metrô.

Londres obra artista notícia metrô pichação Banksy

Leia também

A saga do Mausoléu de Halicarnasso, uma das sete maravilhas do mundo antigo


Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada