Imagem meramente ilustrativa de crianças brincando em rio - Divulgação/ Pixabay/ Kimulechka
Estados Unidos

Após nadar por uma hora, menino de 7 anos salva pai e irmã de correnteza

O garoto teve de boiar em alguns momentos para não se cansar antes de chegar na costa do rio St. Johns, na Flórida, EUA

Pamela Malva Publicado em 02/06/2021, às 08h00

Na última sexta-feira, 28, o pequeno Chase, de 7 anos, fazia um passeio com o pai e a irmã quando algo inesperado aconteceu. Atracados no rio St. Johns, na Flórida, as crianças brincavam na água quando Abigail, de 4 anos, foi levada pela correnteza.

Em entrevista à CNN, Steven Poust, o pai das crianças, disse que seus filhos nadavam na parte de trás do barco da família momentos antes da menina ser engolida pela água. Na mesma hora, Chase tentou salvar a irmã, mas ficou preso na embarcação.

Sem pensar duas vezes, Steven pulou na água e começou a nadar na direção da filha, enquanto dizia para o filho de 7 anos buscar ajuda na costa. "Eu disse a ele que o amava porque não tinha certeza do que iria acontecer", narrou o homem.

Fotografia de Steven junto dos filhos Chase e Abigail / Crédito: Divulgação/CNN WKXT

 

Decidido a salvar o pai e a irmã, então, o menino começou a nadar. Chase levou uma hora para chegar na costa mais próxima de onde estavam. À CNN, ele narrou que flutuou de costas para não se cansar e, quando alcançou a terra firme, procurou a casa mais próxima para pedir ajuda de algum adulto, que acionou as autoridades.

Depois dos esforços do garoto, o Departamento de Bombeiros e Resgate de Jacksonville (JFRD) iniciou as buscas por Steven e Abigail. Pai e filha foram encontrados algum tempo depois, a cerca de 3 km de onde o barco estava atracado.

“Tínhamos todos os recursos possíveis para vir rapidamente e estamos felizes em dizer que os três foram recuperados e estão bem", comemorou Eric Prosswimmer, porta-voz do JFRD, em entrevista coletiva. "Não podíamos ter um resultado melhor."

Estados Unidos Flórida criança notícia bizarro

Leia também

Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada


Javier Milei, presidente da Argentina, clonou seus cachorros? Entenda!