Fotografia do homem vestindo a polêmica 'fantasia' - Divulgação/ @poraodoalemao
Brasil

Após publicar foto de cliente 'fantasiado' de goleiro Bruno, funcionário de bar é afastado

O caso aconteceu em uma casa de shows de Manaus

Pamela Malva Publicado em 04/11/2021, às 14h00

Na última segunda-feira, dia 1º, um funcionário do Porão do Alemão, uma casa de shows em Manaus, publicou a imagem de uma polêmica "fantasia" nas redes sociais do estabelecimento. Logo em seguida, segundo o G1, o jovem foi afastado de seu cargo.

Acontece que, conforme repercutido pelo site da AH, a foto mostrava um cliente do bar vestindo uma camiseta do Flamengo com o nome "Bruno" nas costas. Em suas mãos, o homem carregava um saco de lixo estampado com o nome "Eliza", fazendo referência ao assassinato da modelo Eliza Samudio, crime ocorrido em meados de 2010.

Não demorou até que a imagem viralizasse nas redes sociais, por trazer uma apologia ao crime de feminicídio. Tamanha foi a repercussão do caso que, segundo o UOL, o cliente "fantasiado" de goleiro Bruno acabou sendo demitido de seu emprego como tatuador em um estúdio de Manaus.

Logo em seguida, foi a vez do jovem responsável pela publicação do bar. Em posicionamento oficial, o Porão do Alemão afirmou que, após apagar a foto, afastou o funcionário de seu posto, já que não “compactua com a apologia a qualquer crime”.

“A foto foi postada pelo nosso estagiário, que tem 20 anos de idade", pontuou o estabelecimento. "O crime foi há cerca de 11 anos. Foi alegado desconhecimento, e a nossa moderação imediatamente ao ver a foto, apagou e advertiu o responsável."

Pouco depois, Juliana Lima, a proprietária do local, publicou um vídeo nas redes sociais do bar, pedindo desculpas pelo ocorrido. "No momento em que eu soube, excluí a postagem e pedi que os responsáveis localizassem o rapaz e providenciassem a saída dele do estabelecimento, e foi o que aconteceu. Ele foi retirado”, explicou ela.

 

“A pessoa que fez a postagem foi afastada das atividades do porão”, pontuou. "Passei a noite reunida com meu jurídico também. Se tem algo que posso garantir a vocês é que, se depender da gente, o rapaz vai ser punido sim”, narrou, referindo-se ao cliente.

Agora, segundo explicou o delegado Rodrigo Barreto, titular da 4ª Seccional Oeste, ao G1, o homem "fantasiado" de goleiro Bruno será intimado a comparecer ao 21º DIP, onde será ouvido e, depois, deverá assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de apologia ao feminicídio, respondendo à Justiça em liberdade.

Para a deputada estadual Joana Darc, que registrou um boletim de ocorrência contra o homem "fantasiado" no 19º Distrito Integrado de Polícia de Manaus, o caso “traz uma reflexão do quanto a gente tem que lutar contra esse tipo de atitude que normaliza os crimes que são cometidos contra mulheres”.

“Não é frescura, não é mimimi, mulheres morrem todos os dias e mulheres são agredidas a cada minuto e a gente precisa combater isso", afirmou a deputada, ainda segundo o G1. "Isso é uma postura que a gente tem pra mostrar que atitudes como essa não serão toleradas e devem ser repudiadas."

Brasil assassinato Halloween Dia das Bruxas fantasia bizarro Feminicídio Goleiro Bruno Eliza Samudio

Leia também

Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Ossadas carbonizadas são encontradas em fazenda de possível milícia do RJ


Ucrânia: Zelensky pretende convocar presidiários para guerra contra a Rússia


Eslováquia: Idoso acusado de tentar matar primeiro-ministro tem primeira audiência