Imagem promocional de "Emancipation: Uma História de Liberdade" (2022) - Divulgação
Will Smith

Após tapa, Will Smith diz respeitar quem não está 'pronto' para ver seu novo filme

"Emancipation: Uma História de Liberdade", é baseado na história real de um escravizado

Redação Publicado em 30/11/2022, às 09h43

Estreia que prometer fascinar os amantes de História, "Emancipation: Uma História de Liberdade", é o novo filme estrelado por Will Smith que será lançado no mês de dezembro. O longa, que será lançado após o polêmico tapa de Will Smith no humorista Chris Rock, é baseado na história real de um escravizado que denunciou a escravidão nos EUA.

Com toda a repercussão do tapa, ocorrido durante a cerimônia do Oscar, Will Smith diz respeitar quem não estiver 'pronto' para assistir ao seu novo filme.

"Se alguém não está pronto [para me assistir], eu certamente respeitarei isso e darei a ele todo espaço para que, eventualmente, fique pronto", disse o ator ao Good Day DC, da Fox. 

O ator também demonstrou que a sua preocupação é com a equipe do filme. Afinal, ele teme que o trabalho dos outros seja prejudicado pela polêmica.

"Minha maior preocupação é com a equipe. [O diretor] Antoine Fuqua fez aquele que eu acho que é o melhor trabalho de toda a sua carreira. As pessoas da equipe fizeram alguns dos melhores trabalhos de suas vidas, e eu espero sinceramente que minhas ações não prejudiquem os outros. A essa altura, é nisso que estou trabalhando", expressou o astro.

++ A história por trás da foto que denunciou a crueldade da escravidão nos EUA;

O filme

No filme, que já chama atenção antes mesmo do lançamento, Smith dá vida a Whipper Peter, escravizado que fugiu dos horrores de uma fazenda de algodão localizada nos EUA. Após o sofrimento, ele consegue unir forças ao exército que lutou com o objetivo de dar fim a escravidão, em meio a Guerra Civil. 

Oscar discussão Agressão tapa briga Will Smith Chris Rock

Leia também

Universidade de Hong Kong desenvolve professores gerados por IA


Após 17 anos, relatório revela quantidade chocante de túmulos em necrópole do período romano


Rio Grande do Sul: Mãe e filha são resgatadas após escreverem mensagem com batom


Veículo da Tesla 'aprisiona' mulher nos EUA: 'Assando como um frango'


Genes denisovanos podem ter auxiliado habitantes da Papua-Nova Guiné, sugere estudo


Ao caminhar em praia, homem contrai ‘bactéria comedora de carne’ nos EUA