Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Chris Rock

Chris Rock diz que recusou oferta de apresentar o Oscar novamente

Depois do tapa recebido de Will Smith no Oscar 2022, Chris Rock nega convite para apresentar evento novamente

Éric Moreira Publicado em 30/08/2022, às 11h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Momento em que Will Smith acerta um tapa em Chris Rock, durante o Oscar 2022 - Getty Images
Momento em que Will Smith acerta um tapa em Chris Rock, durante o Oscar 2022 - Getty Images

Durante uma apresentação de stand-up no último domingo, 28, em Phoenix, Arizona, nos Estados Unidos, o ator e comediante Chris Rock alegou que teria recusado uma oferta de apresentar uma nova edição do Oscar, visto os acontecimentos da edição de 2022 — na qual ele tomou um tapa no rosto do também ator Will Smith, após ter feito uma piada envolvendo sua esposa, Jada Pinkett Smith.

Durante o show de comédia, Chris Rock teria comparado aceitar participar do evento de cinema com retornar a uma cena de crime — e referenciou o julgamento de OJ Simpson, que assassinou a esposa em uma história que se iniciou com ela, Nicole Brown Simpson, deixando um par de óculos em um restaurante italiano. Para Rock, retornar ao Oscar seria como pedir à Nicole "para voltar ao restaurante".

Além do mais, na mesma apresentação de stand-up, Rock ainda falou sobre o desempenho de Will Smith interpretando o boxeador Muhammad Ali, no filme biográfico de 2001. "Ele é maior do que eu", disse. "O estado de Nevada não sancionaria uma briga entre mim e Will Smith".

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, por sua vez, se recusou a falar sobre os comentários de Rock, como informado pelo The Guardian.

Momento em que Will Smith acertou um tapa em Chris Rock
Momento em que Will Smith acertou um tapa em Chris Rock / Crédito: Getty Images

Academia e público

Pouco tempo após o tapa em Chris Rock, o ator Will Smith veio à público e renunciou à Academia, responsável pelo Oscar. Pouco depois, ainda, o conselho da Academia decidiu banir Smith da premiação por 10 anos.

Bill Kramer, novo CEO da Academia — responsável por ela desde junho deste ano, depois do acontecimento entre Rock e Smith —, disse no começo deste mês que estava "comprometido em ter um apresentador no programa este ano", após três anos sem uma figura central ministrando o evento, muito em decorrência também da pandemia de covid-19.

Queremos avançar e ter um Oscar que celebre o cinema. Esse é o nosso foco agora", finalizou Kramer, que observou que o tapa estaria além dos limites das piadas na edição do próximo ano do evento.

O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.