Imagem ilustrativa de uma árvore de Natal - Reprodução/Pixabay/Sebi Pintilie
Acidente

Árvore de Natal de 20 metros despenca e mata mulher na Bélgica

A decoração de 20 metros de altura tombou sobre a vila de inverno, matando uma pessoa e ferindo outras duas em Oudenaarde, na Bélgica

Redação Publicado em 22/12/2023, às 15h10

Na última quinta-feira, 21, um trágico acidente aconteceu na principal praça da cidade de Oudenaarde, na Bélgica. Uma árvore de Natal de 20 metros de altura tombou e acabou matando uma mulher e ferindo outras duas pessoas. 

Belçika'nın Oudenaarde kentinde 20 metre yüksekliğindeki Noel ağacının şiddetli rüzgar nedeniyle devrilmesi sonucu yaşlı bir kadın hayatını kaybetti, 2 kadın yaralandı. pic.twitter.com/WN7G9Kv6hB

— Digi Paper (@digipaperTR) December 22, 2023
Os serviços de emergência chegaram muito rapidamente ao local. Três pessoas acabaram debaixo da árvore e foram levadas ao hospital. Nossas condolências vão para a família e amigos da vítima”, explicou o prefeito da cidade, Marnic De Meulemeester, em um comunicado oficial. 

Fatalidade

Com a queda da decoração de Natal, a idosa de 63 anos sofreu ferimentos em sua cabeça e foi ressuscitada pelos socorristas, mas acabou falecendo no hospital. Após o incidente fatal, o mercado de Natal de Oudenaarde e as atrações da vila de inverno presentes na praça da cidade foram interditadas. 

Conforme repercutido pelo portal da Folha de Pernambuco, jornais locais explicaram que o acidente se deu em razão do excesso de chuva na região, que quando combinada com rajadas de vento, causaram a queda da árvore. A decoração tombou sobre a vila de inverno, onde existem diversas atrações para crianças, como um carrossel e um trem de inverno. 

morte Bélgica acidente fatalidade ferimentos árvore de natal vila de Natal

Leia também

'Bebê Rena': Como a série fez o governo britânico alertar Netflix


Reconciliação entre Kate Middleton e Príncipe Harry é cada vez mais improvável


Golden Retriever nasce verde-limão e chama a atenção na internet


Em cerimônia, rei Charles III diz ter perdido paladar após quimioterapia


Tesouro associado a vigarista eremita do século 18 é encontrado na Polônia


Vulcão e enchentes provocam danos na Indonésia e matam mais de 40