Imagem de um ninja no museu - Reprodução/ Facebook Iga-ryu Ninja
Japão

Assaltantes levam cofre com grande quantidade de dinheiro de museu no Japão

O local é conhecido por preservar a história ninja do país e agora enfrenta um prejuízo equivalente a mais de 50 mil reais

Penélope Coelho Publicado em 21/08/2020, às 12h57

Na madrugada da última segunda-feira, 17, o museu japonês Iga-ryu Ninja foi assaltado por criminosos que ainda não foram identificados. As informações são do portal de notícias UOL.

Em uma operação de três minutos, os ladrões passaram despercebidos pelas câmeras de segurança do museu e levaram consigo um cofre de 150 quilos. Dentro do objeto estava cerca de 1 milhão de ienes, por volta de R$ 52 mil reais na conversão atual da moeda.

De acordo com o jornal local Yomiuri Shimbun, todo o dinheiro das entradas do museu ficava dentro deste cofre. Segundo as autoridades japonesas, ainda não há informações sobre as identidades dos ladrões, já que eles estavam com o corpo todo coberto. Até o momento sabe-se que eles estavam equiparados com pequenas armas ninjas.

O Iga-ryu foi criado para contar a trajetória dos ninjas — agentes secretos da época feudal do Japão — além proteger e preservar essa história, o local também disponibiliza aulas e demonstrações de lutas.

Japão ninja notícia museu roubo Cofre

Leia também

Artista brasileiro mostra como estaria Ayrton Senna atualmente se estivesse vivo


Senna: Os 3 sonhos não realizados de Ayrton


Fotos e entrevistas: Especial relembra os 30 anos sem Ayrton Senna


Obras perdidas dos Irmãos Grimm são descobertas na Polônia


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Em Ímola, fãs se reúnem e prestam homenagens em estátua de Ayrton Senna