Ator Ryan Grantham - Getty Images e Divulgação/ Redes Sociais Netlfix
Mundo

Ator mata a mãe e revela que próximo alvo seria o primeiro-ministro canadense

Caso chocou o país norte-americano e aguarda julgamento

Redação Publicado em 15/06/2022, às 11h41

O ator Ryan Grantham, 24, — conhecido pelo seu papel na série norte-americana ‘RIverdale —’ matou sua mãe e estava pensando em matar o primeiro-ministro canadense Justin Trudeau, segundo relatos de promotores. A 'CBC News' informou que o canadense confessou os crimes e pode ser condenado à prisão perpétua.

Em 'Riverdale', o artista é o responsável por dar vida ao adolescente que matou o pai do protagonista, Archie Andrews, em um acidente de carro. Na série, o pai do menino tenta assumir a responsabilidade e as consequências do crime.

Como aconteceu o crime?

Conforme a apuração do portal ‘Splash’, em março de 2020, o ator atirou na cabeça de sua mãe, Barbara Waite, enquanto ela tocava piano de costas para ele. As autoridades responsáveis ​​pelo caso dizem que o jovem após cometer o homicídio, pegou todo o dinheiro da conta bancária da mãe, comprou maconha, fez coquetéis molotov e assistiu televisão com o corpo morto ainda na casa.

Antes de ir para a cama, Grantham colocou um lençol sobre a mãe e no dia seguinte, colocou velas em volta dela. Logo depois, ele pegou o carro com três armas, munições e 12 coquetéis molotov com a intenção de matar Justin Trudeau.

No meio do caminho, o artista mudou de ideia e foi até a delegacia. Lá, ele admitiu que matou sua mãe. Ele ainda não testemunhou no julgamento, mas os promotores disseram que o ator tinha tendências suicidas e violentas.

morte Canadá Crime prisão notícia mãe ator homicídio Planejamento confissão Tiro Riverdale

Leia também

Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Ossadas carbonizadas são encontradas em fazenda de possível milícia do RJ


Ucrânia: Zelensky pretende convocar presidiários para guerra contra a Rússia


Eslováquia: Idoso acusado de tentar matar primeiro-ministro tem primeira audiência