Barco perseguindo e atropelando baleia no Canal de Beagle - Divulgação/Vídeo/O Globo
Baleia

Barco persegue e atropela baleia, enquanto tripulantes ‘apenas riem’

Caso aconteceu no Canal de Beagle, que separa Argentina e Chile

Redação Publicado em 28/06/2022, às 11h32

Uma baleia foi atropelada por um veleiro que estava perseguindo o animal até se chocar com ele nas águas do Canal de Beagle, na região da Patagônia, na Argentina, em abril deste ano. Uma gravação que mostra o momento se tornou viral recentemente.

Segundo a Associação de Funcionários e Advogados dos Direitos dos Animais (Afada), os tripulantes do veleiro, identificado como Inismara Rey 34586 pelo Ministério do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Argentina “apenas riram” da situação.

O vídeo divulgado nas redes sociais mostra a embarcação acelerando em direção à baleia e a atingindo em cheio na região da província argentina de Tierra del Fuego, situado no estreito de Beagle, que separa Argentina e Chile.

O que dizem as autoridades

A Associação de Funcionários e Advogados dos Direitos dos Animais (Afada) anunciou que irá "tomar medidas legais contra os responsáveis ​​que abalroaram uma baleia. Um evento inédito". "Eles apenas riram e se afastaram do local", destacou a organização em nota divulgada pelo jornal La Nación.

O órgão ressaltou ainda a "falta de regulamentação no âmbito do bem-estar animal como resultado do incidente ocorrido no Canal de Beagle" e afirmou que existe a necessidade de uma lei que "proteja e melhore as condições de vida dos animais", segundo o jornal O Globo.

Veja o vídeo:

História Argentina Baleia notícia animais mar barco canal de beagle

Leia também

Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental


Em um desafio, adolescente come chip de pimenta e morre nos EUA


Após show de Madonna, areia de Copacabana é vendida como item raro na internet


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Após ficar 10 horas desaparecida, idosa é resgatada em bueiro