Imagem meramente ilustrativa - Divulgação/ Pixabay/ Pexels
Itália

Bebê de 1 ano morre após ser deixada sozinha por uma semana

A mãe da criança, que havia saído para visitar o namorado, foi presa por homicídio

Redação Publicado em 26/07/2022, às 15h38

Na Itália, uma mulher de 37 anos foi presa por "homicídio pré-intencional agravado por motivos fúteis", após ter sido responsável pela morte de sua filha de um ano e meio.

A pequena criança foi abandonada em casa sem supervisão durante uma semana inteira enquanto sua mãe visitava o namorado, para quem afirmou ter deixado a bebê sob os cuidados de uma irmã. 

Conforme repercutido pelo jornal italiano L'unione Sarda, Alessia Pifferi se justificou às autoridades dizendo que aquele era um parceiro amoroso com quem pretendia "ter um futuro": 

Por isso considerei crucial não interromper aqueles dias em que estava com ele, mesmo quando temia que a criança ficasse muito doente ou morresse. Depois do terceiro dia, não estava tranquila, mas talvez tenha prevalecido o cansaço que carregava dentro, porque sou mãe solteira, não é fácil, ninguém me ajudou e foi muito pesado", disse ela. 

O juiz Fabrizio Filice, que ordenou a prisão preventiva da mulher, a considerou como uma "pessoa perigosa": "[Alessia] não teve escrúpulos em deixar a menina dentro de casa sabendo que poderia morrer de fome", afirmou o magistrado. 

Reações 

O caso chocante de negligência de vulnerável também abalou a mãe de Pifferi e avó da bebê falecida, que enviava quantias mensais de dinheiro para ajudar sua filha a criar a menina.

Ela agradeceu a ajuda de seus amigos e familiares em seu luto pela neta através de uma publicação do Facebook: "Obrigada a todos (...) Minha filha é um monstro", escreveu, ainda segundo o veículo italiano. 

Tragicamente, de acordo com as investigações da polícia, essa não teria sido a primeira vez que Alessia abandonava a pequena em casa para ir passar tempo com seus parceiros românticos. 


O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.

Mundo Itália notícias Crime criança homicídio Negligência

Leia também

Problema musical: Antigo texto revela detalhes sobre a última noite de Platão


Garrafas de vidro são encontradas enterradas em mansão de George Washington


Arqueólogos desvendam origem da 'Excalibur' encontrada na Espanha


Tumba luxuosa de 2.200 anos encontrada na China pode pertencer a antigo rei


Obras perdidas dos Irmãos Grimm são descobertas na Polônia


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada