Cena de 'Blonde', filme em que Ana de Armas interpreta Marilyn Monroe - Divulgação/Netflix
Blonde

Blonde: a crítica gostou do filme que imagina a vida de Marilyn Monroe?

'Blonde', novo filme sobre Marilyn Monroe, interpretada por Ana de Armas, chama a atenção da crítica e acumula elogios

Redação Publicado em 19/09/2022, às 17h06

'Blonde' é a mais nova adaptação cinematográfica baseada na vida da atriz estadunidense Marilyn Monroe, que fez grande fama nas décadas de 1950 e 1960. Há alguns meses, o novo drama biográfico vinha chamando muita atenção entre os internautas, visto a semelhança entre Ana de Armas, que dará vida à protagonista, com a própria Marilyn, e toda a montagem e composição de cenas.

Além do mais, outra polêmica em torno do filme, que chama bastante a atenção, é o fato de sua classificação indicativa apontar que ele é indicado somente para pessoas acima de 17 anos, visto alguns conteúdos sexuais mais gráficos presentes, de acordo com comentários da própria atriz cubana e declarações do diretor, Andrew Dominik.

Blonde reimagina corajosamente a vida de um dos símbolos mais duradouros de Hollywood, de sua infância volátil como Norma Jeane, até sua ascensão ao estrelato e envolvimentos românticos, o longa se apresenta como uma especulação da vida da sex symbol, atriz e modelo", de acordo com a sinopse do longa.

O que a crítica diz?

Apesar de 'Blonde', de Andrew Dominik, estar disponível na Netflix apenas a partir de 28 de setembro no Brasil, o filme já teve sua estreia nos Estados Unidos, na última sexta-feira, 16, e, ao que tudo indica, chamou atenção da crítica especializada em seus primeiros dias de 'vida', como informado pelo Observatório do Cinema. Ao mesmo tempo, o Rotten Tomatoes, que reúne as críticas lançadas, apresentou 57% para o longa, tendo como base 74 avaliações.

É dor, o tempo todo. Mas ao caracterizar essa dor de maneira tão potente, Ana de Armas cumpre a missão do filme de Andrew Dominik, pintando uma vívida imagem de loucura e fama", analisa o crítico da Vanity Fair, Richard Lawson.

E pelo visto, a atuação de Ana de Armas como Marilyn Monroe é o maior trunfo do filme: segundo a Variety, sua "performance tem um brilho de tirar o fôlego, além de muita imaginação e uma franqueza de partir o coração". Porém, alguns pontuam também o trabalho de direção de Dominik no filme como um grande destaque:

Alternando entre o preto e branco profundo, e o Technicolor pop, o estilo de Dominik é visualmente divertido e emocionalmente sombrio", avalia o The Wrap.

Já a jornalista Jane Crowther afirma que é "desconfortável assistir 'Blonde'": "mas o projeto de Dominik é um filme envolvente que, com certeza, provocará discussões". Por fim, ela ainda compara a performance de Ana de Armas com a de Austin Butler, que atuou em 'Elvis', longa recente sobre a vida de Elvis Presley:

Mas como o Elvis de Austin Butler, Ana de Armas não meramente copia e acerta uma maneira de falar ou linguagem corporal. Ela traz uma alma verdadeira e dor palpável esse retrato de Marilyn Monroe."
curiosidades notícias Cinema filme Marilyn Monroe entretenimento celebridades críticas ana de armas blonde

Leia também

Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental


Em um desafio, adolescente come chip de pimenta e morre nos EUA


Após show de Madonna, areia de Copacabana é vendida como item raro na internet


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Após ficar 10 horas desaparecida, idosa é resgatada em bueiro