Jair Bolsonaro - Getty Images
Brasil

Bolsonaro diz que gostaria de inserir questão sobre ditadura militar no Enem: 'Começar a história do zero'

Em evento no Palácio do Planalto, o presidente do Brasil negou ter interferido na prova, mas, afirmou que se pudesse faria

Redação Publicado em 25/11/2021, às 09h56

Durante evento a respeito de escolas cívico-militares, no Palácio do Planalto, o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (sem partido), voltou a mencionar o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Na ocasião, o político criticou a prova e afirmou que gostaria de inserir uma questão a respeito da Ditadura Militar no Brasil, regime que durou 21 anos e deixou mais de 400 pessoas mortas ou desaparecidas.

"Não vou discutir se foi ou se não foi ditadura militar. Mas eu queria colocar uma questão, se pudesse: quem foi o primeiro general que assumiu em 1964? Foi o Castello Branco. Em que data? Eu queria perguntar. Duvido que a imprensa acertaria”, disse o presidente.

Bolsonaro continuou: “O que eu quero com isso? Não é discutir o período militar. É começar a história do zero”. As informações foram publicadas nesta quinta-feira, 25, pelo portal de notícias UOL,

No evento, o governante ainda comentou as denúncias de que teria tentado interferir no exame e negou novamente as acusações, mas, afirmou que tem o desejo:

"Acusaram a mim e ao ministro [da Educação] de ter interferido na prova do Enem. Se eu pudesse interferir, pode ter certeza, a prova estaria marcada para sempre, com questões objetivas, de fato, e não com questões ideológicas, como ainda vimos nessa prova”, finalizou.
Brasil notícias Ditadura militar Jair Bolsonaro Bolsonaro Enem

Leia também

Artista brasileiro mostra como estaria Ayrton Senna atualmente se estivesse vivo


Senna: Os 3 sonhos não realizados de Ayrton


Fotos e entrevistas: Especial relembra os 30 anos sem Ayrton Senna


Obras perdidas dos Irmãos Grimm são descobertas na Polônia


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Em Ímola, fãs se reúnem e prestam homenagens em estátua de Ayrton Senna