Jair Bolsonaro, presidente do Brasil - Getty Images
Brasil

‘Bolsonaro exercerá suas funções normalmente’, diz Mourão

Vice-presidente falou sobre o estado de saúde do chefe de Estado Brasileiro

Fabio Previdelli Publicado em 03/01/2022, às 19h00

Após o presidente Jair Bolsonaro ser internado com uma obstrução intestinal, o vice-presidente Hamilton Mourão declarou que a necessidade médica do mandatário brasileiro não o impedirá de prosseguir com suas funções.

Julgo que continuará a exercer suas funções normalmente", disse Mourão ao UOL. 

Primeira autoridade na ausência de Bolsonaro, o vice-presidente voltará para Brasília ainda nesta segunda-feira, 3. Hamilton Mourão esteve na Base Naval de Aratu, em Salvador, na última semana, onde passou o Ano Novo com seus familiares. 

Ainda não existe uma previsão para que Bolsonaro receba alta e o governo ainda não apontou se o presidente se licenciará do cargo interinamente ou não. Caso isso aconteça, Mourão assumirá a presidência até que Jair Bolsonaro retome suas atividades.


Bolsonaro dá entrada em posto médico do Planalto

Na madrugada desta segunda-feira, 3, o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, interrompeu suas férias no litoral de Santa Catarina e desembarcou em São Paulo.

O recesso do presidente foi alvo de críticas, em decorrência da situação da Bahia, que sofre com as fortes chuvas. Bolsonaro foi criticado por não interromper as férias para acompanhar o caso.

De acordo com informações publicadas pelo g1, por volta da 1h da manhã, o político foi levado ao Hospital Vila Nova Star, localizado no bairro paulistano da Vila Nova Conceição. O presidente reclamou de dores abdominais.

Em uma nota divulgada na manhã de hoje, a Secretaria Especial de Comunicação da Presidência (Secom), confirmou que Bolsonaro está com obstrução abdominal novamente e não tem previsão de alta.

 

Antônio Luiz Macedo, o médico que acompanha o quadro desde que o presidente foi alvo de uma facada, em 2018, está fora do Brasil e irá voltar ao país para avaliar a atual situação.

Segundo revelado na publicação, Macedo acredita que Bolsonaro não precisará passar por uma nova cirurgia. Desde o episódio, o político já passou por quatro procedimentos cirúrgicos. 

Brasil notícias Bolsonaro médico Mourão internação

Leia também

Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Ossadas carbonizadas são encontradas em fazenda de possível milícia do RJ


Ucrânia: Zelensky pretende convocar presidiários para guerra contra a Rússia


Eslováquia: Idoso acusado de tentar matar primeiro-ministro tem primeira audiência