Harold Baker, bombeiro voluntário da cidade de Nescopeck, na Pensilvânia - Divulgação/YouTube/WNEP
Bombeiro

Bombeiro lamenta 10 familiares vítimas de incêndio nos EUA: 'Não conseguimos'

Harold Baker era um bombeiro voluntário da cidade de Nescopeck, na Pensilvânia, nos EUA

Éric Moreira Publicado em 08/08/2022, às 11h09

Harold Baker, de 57 anos, é um bombeiro voluntário da cidade de Nescopeck, na Pensilvânia, nos Estados Unidos. No entanto, na madrugada de ontem um incêndio ocorreu, e a descoberta feita pelo homem o chocou: a catástrofe acontecia na casa de familiares, e dez vítimas eram de sua família.

Como informado pela agência de notícias independente Associated Press, o incêncio matou um total de sete adultos e três crianças, de idade entre cinco e sete anos. As vítimas eram todas filho, filha, sogro, cunhada, cunhado, três netos e outros dois parentes de Harold.

Ao todo, porém, três pessoas ainda conseguiram sair com vida do local, como informado pela UOL. Harold Baker, por sua vez, conta que os filhos estavam apenas fazendo uma visita de verão à casa dos tios.

Tudo o que eu queria fazer era entrar lá e chegar até essas pessoas, minha família. Isso é tudo o que eu estava pensando", contou o bombeiro voluntário à Associated Press.

Ao chegar no local do incêndio, o homem ainda teria tentado entrar na casa, mas sem sucesso: ele foi impedido pelos colegas bombeiros pois o fogo já havia consumido grande parte da propriedade. Ainda, além dos familiares, Harold conta que haviam 13 cães na casa, mas não soube dizer se algum dos animais sobreviveu.

Trecho de gravação do momento do incêndio / Divulgação/YouTube/WNEP

 

Causa do incêndio

A partir de investigações no local, aparentemente o incêndio se iniciou por volta das 2h30, na varanda da frente da casa. Além disso, um dos vizinhos relatou ter ouvido uma explosão antes do fogaréu se iniciar.

Não havia nada que pudéssemos fazer para entrar lá. Tentamos, mas não conseguimos", acrescentou Harold Baker em entrevista.

O bombeiro voluntário também disse que o endereço enviado primeiramente para o local do incêndio era de uma casa vizinha, e ele só descobriu que se tratava mesmo da residência de sua família ao chegar no local. No momento, o caso segue sendo investigado pelas autoridades locais.


O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.

Estados Unidos Mundo notícias incêndio família Bombeiro Familiares Pensilvânia Nescopeck

Leia também

A saga do Mausoléu de Halicarnasso, uma das sete maravilhas do mundo antigo


Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada