Segundo brasileiro que irá ao espaço - Getty Images e Reprodução/ Redes Sociais
Mundo

Brasileiro será levado para o espaço após sorteio

Empresa de Jeff Bezos fará 21º lançamento de foguetes em breve

Alan de Oliveira | @baco.deoli Publicado em 10/05/2022, às 10h40

A Blue Origin, empresa de Jeff Bezos, anunciou nessa segunda-feira, 9, os nomes das seis pessoas que estarão a bordo do próximo voo espacial suborbital da empresa em um foguete nomeado de New Shepard.

O que mais chama a atenção para os brasileiros, é a possibilidade de ter um representante que vai pela segunda vez ao espaço, após o ex-astronauta Marcos Pontes.

Após três viagens com celebridades a bordo dos foguetes, essa é a primeira missão espacial da empresa com civis sem fama pré-estabelecida. No voo anterior, ocorrido ainda no dia 29 de março, o astro do programa estadunidense “Saturday Night Live”, Pete Davidson foi convidado por Bezos a decolar, mas ele precisou ser substituído de última hora, por sua agenda.

Não se sabe quando o foguete irá fazer a viagem, devido à falta de datas. A missão é chamada NS-21 (sigla criada pelo nome da missão e o número de lançamentos feitos até o momento).

Segundo brasileiro no espaço

Victor Correa Hespanha, de 28 anos é um engenheiro de produção, sendo escolhido após comprar uma NFT pelo "Crypto Space Agency" (CSA).

"Eu comprei pensando no potencial de valorização. Nunca imaginei que o meu seria sorteado. A CSA está realizando meu sonho de infância por meio de um NFT", diz Hespanha ao portal “G1”.

A "CSA" citada por ele, é uma empresa que trabalha no mercado de criptoativos que comprou diversos lugares nos foguetes das missões da Blue Origin, em via de sortear aos seus investidores. O grupo deseja unir tecnologia com da indústria espacial com o mercado de ativos digitais.

ciência Espaço missão notícia foguete Jeff Bezos brasileiro Blue Origin

Leia também

A saga do Mausoléu de Halicarnasso, uma das sete maravilhas do mundo antigo


Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada