Foto da cachorrinha que acabou intoxicada com drogas - Divulgação/ Arquivo Pessoal
Opioides

Cadela é contaminada com opioides após comer fezes humanas em parque dos EUA

Uma mudança de comportamento por parte da cachorra teria alertado sua dona para o problema; entenda!

Redação Publicado em 01/06/2023, às 11h34

Uma mulher da cidade de São Francisco, que fica localizada no estado norte-americano da Califórnia, foi à imprensa local para avisar donos de cachorros para tomarem cuidado com o que seus animais de estimação comem nos parques da região. 

Isso pois, de acordo com Jackie Shepard, sua cadela Pockets, que é uma mistura de poodle e pastor do Himalaia, passou mal após ingerir fezes humanas que, infelizmente, estavam contaminadas com maconha e opioides. 

Percebi que ela estava comendo alguma coisa, então corri para ver o que ela estava comendo e, infelizmente, era cocô", contou ela em entrevista ao ABC 7 News, um canal televisivo dos EUA. 

A princípio, embora tenha sentido nojo do material que sua filhote decidiu mastigar enquanto eles passeavam em uma área de vegetação local, a norte-americana não teria ficado muito preocupada, uma vez que a cachorrinha nunca tivera problemas com seu hábito de experimentar tudo que encontrava. 

Mais tarde naquele mesmo dia, porém, o animal teria passado a exibir um comportamento inusual, alarmando sua tutora: "Por volta das 8 horas, ela estava cambaleando e seu rabo estava caído. Algo estava definitivamente errado com ela", acrescentou Shepard

Visita ao veterinário 

Após levar Pockets em uma clínica veterinária, onde a paciente canina foi submetida a alguns exames, a norte-americana descobriu que havia traços de substâncias psicoativas no organismo de sua pet — mais especificamente, maconha e opioides. 

Ainda mais surpreendente que isso, no entanto, foi a reação do veterinário, que a informou que aquela era uma "situação relativamente comum" em São Francisco, acontecendo "algumas vezes por semana". 

À ABC 7 News, Jackie Shepards pediu para que outros donos de cães tomem cuidado ao levarem seus melhores amigos para os parques da cidade. Com Pockets, a intoxicação com drogas foi pequena o suficiente para passar sozinha, mas, no caso de doses maiores, a ocorrência pode colocar a saúde de cachorros em sério risco. 

Estados Unidos notícias parque São Francisco cachorra Opioides

Leia também

Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Ossadas carbonizadas são encontradas em fazenda de possível milícia do RJ


Ucrânia: Zelensky pretende convocar presidiários para guerra contra a Rússia


Eslováquia: Idoso acusado de tentar matar primeiro-ministro tem primeira audiência