Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Friends

Ator de 'Friends' conta que roubava medicamentos em casas abertas para aluguel ou venda

Matthew Perry, de 'Friends', contou que era viciado em opioides

Redação Publicado em 31/10/2022, às 16h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de cena de 'Friends' - Getty Images
Imagem ilustrativa de cena de 'Friends' - Getty Images

Matthew Perry, ator conhecido especialmente por seu trabalho como Chandler em “Friends”, através de um emocionante relato, revelou que visitava casas que estavam abertas para venda ou aluguel para pegar medicamentos no banheiro.

O ator, de 53 anos, contou em entrevista para Diane Sawyer, da ABC, que chegou a tomar 55 pílulas por dia e que para isso, ia até casas que estavam abertas para visitação.

"Chegava a tomar 55 pílulas por dia. Eu acordava e achava que tinha que tomar tudo isso ou ficaria muito doente. Eu fiz de tudo, passei por vários médicos, fingia meus sintomas. Fiz muitas ressonâncias e nenhuma delas apontava nada de errado comigo. E a coisa mais estranha que fazia era acordar nos domingos de manhã e ir até às casas que estavam abertas à visitação. Eu ia aos banheiros para ver que remédios que tinham lá e os roubava. Eles não achavam que o 'Chandler' (seu personagem na série 'Friends') entraria lá para roubar", recordou.

Como repercutido pelo Splash UOL, Matthew foi viciado em opioides, especialmente em Vicodin, por muitos anos. Ele reviu imagens do seriado “Friends”, nas quais, ele aparecia magro. Ele comentou que sente pena de si neste momento.

"É muito difícil assistir isso. Porque vendo isso sinto muita pena desse cara. Esse é um cara que está fora de controle. Eu não sabia o que estava acontecendo comigo. Eu emagreci até chegar a 58 quilos. Eu sinto muito por aquele cara, porque ele estava passando por muita coisa e... sou eu! E eu lembro de tudo isso e ainda entendo o que estava acontecendo. Me desculpe. Eu estou muito grato de não estar lá mais. Mas é muito difícil de assistir", disse, em lágrimas.

Quase morte

Matthew Perry também já contou à revista People, que aos 49 anos, viveu uma espantosa experiência de quase morte, depois que seu intestino explodiu por uso excessivo de opioides.

O ator tinha apenas 2% de chance de sobreviver e ficou em coma por duas semanas, ligado por uma espécie de pulmão artificial através do sistema ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea). 

Ele explicou suas tristes experiências com mais detalhes em sua autobiografia que será lançada em 1º de novembro, intitulada "Lovers and the Big Terrible Thing" ("Amantes e a Grande Coisa Terrível", em tradução livre).