Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Cachorro protege dona durante ataque de faca realizado pelo marido da vítima

O animal chamado ‘Fofinho’ ficou gravemente ferido e atualmente está internado em uma clínica veterinária, em Minas Gerais

Penélope Coelho Publicado em 22/04/2021, às 07h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Fofinho, após o ataque - Divulgação/Valmintas Souza
Fotografia de Fofinho, após o ataque - Divulgação/Valmintas Souza

De acordo com informações publicadas na última quarta-feira, 21, pelo portal de notícias G1, um cachorro morador de Coração de Jesus, zona rural de Minas Gerais, vem sendo chamado de herói pela polícia local.

Segundo revelado na publicação, o animal de nome ‘Fofinho’ protegeu sua dona de um ataque a facadas. Na ocasião, o cão entrou na frente da vítima que estava sendo ferida pelo próprio marido. Além da mulher, os netos dela também corriam perigo.

O autor dos ataques fugiu após a reação do cachorro, entretanto, já foi encontrado pela polícia e está preso. Fofinho, por sua vez, ficou gravemente ferido.

A cidade se mobilizou em busca de um veterinário para cuidar do cachorro, já que Coração de Jesus conta somente com um veterinário que nem sempre está na região. Após a procura, o cão foi enviado para a cidade de Montes Claros, onde está sendo cuidado em uma clínica.

De acordo com os profissionais responsáveis pelo tratamento de Fofinho, o animal apresenta múltiplas lesões no tórax e no abdômen. O cão seguirá internado por pelo menos mais 10 dias e continuará realizando tratamento com anti-inflamatórios, antibióticos e analgésicos.