Ataque foi gravado por câmera de segurança - Reprodução/Video
Chacina em SInop

Chacina em Sinop: Atirador de ataque causado por jogo de sinuca se entrega à polícia

Na última terça-feira, 21, sete pessoas morreram após ataque por aposta em jogo de sinuca

Fabio Previdelli Publicado em 23/02/2023, às 11h11

Na manhã de hoje, 23, o advogado Edgar Ricardo de Oliveira, de 30 anos, se entregou à polícia. Edgar é um dos flagrados em câmeras de segurança atirando contra pessoas em um bar em Sinop (MT), na tarde da última terça-feira, 21. 

O ataque deixou sete mortos, entre eles Larissa Frazão de Almeida, de apenas 12 anos. Conforme repercutido pela equipe do site do Aventuras na História, a jovem acompanhava o pai — que também foi morto — no momento do tiroteio.

+ Quem são as vítimas da chacina em um bar de Mato Grosso

O outro responsável pela chacina, Ezequias Souza Ribeiro, de 27 anos, foi morto na tarde de ontem, 22, após ser baleado em confronto com a polícia. Segundo as autoridades, ele resistiu à prisão.

O crime

Conforme apurou a Polícia Civil, a dupla teria matado seis homens e uma menina de 12 anos logo depois de ter perdido partidas de jogos de sinuca. Segundo a fonte, os dois homens teriam apostado dinheiro.

Como explicou o delegado Bráulio Junqueira, Edgar teria participado de um jogo contra Getúlio, uma das vítimas, ontem pela manhã. Na ocasião ele perdeu cerca de R$ 4 mil. No meio da tarde, o homem voltou para o local acompanhado de Ezequiel e desafiou Getúlio novamente. A dupla, no entanto, perdeu as partidas.

Revoltado, Edgar deu um sinal para Ezequias, que rendeu as pessoas que estavam presentes no estabelecimento enquanto o comparsa pegava uma espingarda no veículo.

"O primeiro a disparar foi o Ezequias, que deu um tiro no Bruno, dono do bar, e depois um tiro pelas costas do Getúlio, que caiu, e recebeu mais dois tiros na cabeça. Enquanto isso, Edgar disparava de 12", disse o delegado. Ao todo, nove pessoas foram rendidas, sendo que apenas duas sobreviveram.

Brasil notícias Crimes Mato Grosso chacina em Sinop Ezequias Souza Ribeiro jogo de sinuca Edgar Ricardo de Oliveira

Leia também

Influencer dos EUA descobre Machado de Assis e viraliza: 'Nada vai se comparar a isso'


Após sair da prisão, assassina de Daniella Perez estudou na mesma faculdade da vítima


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Helicóptero que levava o presidente iraniano Ebrahim Raisi sofre acidente


Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais