Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Chacina

Suspeito de matar pessoas em bar por jogo de sinuca tinha cadastro em clube de tiro

Sete pessoas, incluindo uma menina de 12 anos, foram mortas por dupla, no Mato Grosso

Redação Publicado em 22/02/2023, às 15h56 - Atualizado às 15h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento dos disparos - Divulgação / vídeo / G1
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento dos disparos - Divulgação / vídeo / G1

Um dos suspeitos de matar sete pessoas em um bar de Sinop, no Mato Grosso, possui cadastro em um clube de tiro. Edgar Ricardo de Oliveira, de 30 anos, é frequentador do estabelecimento, que fica em Sorriso, na região norte do estado, e tem costume de publicar vídeos nas redes sociais praticando disparos.

De acordo com informações do portal de notícias G1, além de Edgar, há ainda um segundo suspeito, Ezequias Souza Ribeiro, de 27 anos, que está foragido, assim como o primeiro.

A polícia apreendeu, hoje a espingarda calibre 12 mm e a caminhonete utilizadas no crime ocorrido na tarde de ontem, terça-feira, 21. Ambas estavam em um terreno em obra no bairro Vila Verde, o qual é ligado a um dos homens, como apontaram as investigações.

O crime

Conforme apurou a Polícia Civil, a dupla teria matado seis homens e uma menina de 12 anos logo depois de ter perdido partidas de jogos de sinuca. Segundo a fonte, os dois homens teriam apostado dinheiro.

Como explicou o delegado Bráulio Junqueira, Edgar teria participado de um jogo contra Getúlio, uma das vítimas, ontem pela manhã. Na ocasião ele perdeu cerca de R$ 4 mil. No meio da tarde, o homem voltou para o local acompanhado de Ezequiel e desafiou Getúlio novamente. A dupla, no entanto, perdeu as partidas.

Revoltado, Edgar deu um sinal para Ezequias, que rendeu as pessoas que estavam presentes no estabelecimento enquanto o comparsa pegava uma espingarda no veículo.

"O primeiro a disparar foi o Ezequias, que deu um tiro no Bruno, dono do bar, e depois um tiro pelas costas do Getúlio, que caiu, e recebeu mais dois tiros na cabeça. Enquanto isso, Edgar disparava de 12", disse o delegado. Ao todo, nove pessoas foram rendidas, sendo que apenas duas sobreviveram.