Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bolsonarismo

Homem que lambeu cano de espingarda para sugerir Golpe é preso por ameaça com faca

Recentemente, o empresário José Sabatini viralizou nas redes ao destinar um vídeo à Bolsonaro sugerindo a aplicação de um Golpe contra o Congresso Nacional

Redação Publicado em 06/10/2022, às 16h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem de José Sabatini lambendo espingarda - Reprodução/Vídeo/Youtube
Imagem de José Sabatini lambendo espingarda - Reprodução/Vídeo/Youtube

Nos últimos dias, o empresário José Sabatini, de 71 anos, gerou polêmica nas redes sociais após aparecer em um vídeo lambendo o cano de uma espingarda. Nas imagens, ele também aparece armado andando pelas ruas da capital paulista e ordenando que o presidente Jair Bolsonaro aplique um golpe no Congresso Nacional. 

Por se tratar de um ato contra a democracia, ele está sendo investigado pela Polícia Civil. Mas está não é a única confusão causada por Sabatini, afinal, na última terça-feira, 4, ele foi preso em sua residência, na Região Metropolitana de Campinas, pela Polícia Militar. 

A ameaça

Conforme repercutido pelo UOL, José Sabatini foi detido após ameaçar um morador da cidade de Arthur Alvim com uma faca. O Boletim de Ocorrência lavrado contra ele aponta que ato se deu devido a uma discordância pela cobrança de honorários advocatícios. 

A fonte aponta que Sabatini teria ameaçado o homem que lhe cobrou pela dívida, assim como o pai do sujeito, que não teve sua identidade revelada. Paralelamente, ele continua sendo investigado por conta do vídeo pelo 3º Distrito Policial e pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).