O cientista russo - Divulgação/vídeo/YouTube/Instituto de Entropia
Cientista espacial russo

Cientista espacial russo morre após comer cogumelos

Vitaly Melnikov faleceu nesta sexta-feira, 1, devido a um envenenamento por cogumelos

Giovanna Gomes Publicado em 01/09/2023, às 15h55

Vitaly Melnikov, renomado cientista russo na área de foguetes, faleceu nesta sexta-feira, 1, devido à ingestão de cogumelos não comestíveis, conforme relatado pelo jornal Moskovsky Komsomolets de Moscou.

Segundo informações obtidas pelo jornal russo junto a familiares, Melnikov coletou os cogumelos em uma floresta próxima à capital do país e os consumiu durante o jantar. Posteriormente, apresentou sintomas de intoxicação. O periódico indica que o cientista pode ter confundido os cogumelos com um tipo comestível.

Mortes suspeitas

A morte de Melnikov se junta a uma série de óbitos em circunstâncias suspeitas ocorridos na Rússia desde o início dos preparativos de Vladimir Putin para a invasão da Ucrânia, como destaca o portal de notícias UOL.

Bastante reconhecido, o cientista exerceu a função de pesquisador principal na TsNIIMASH, uma divisão da Roscosmos, a agência espacial russa, e também liderou o Departamento de Foguetes e Sistemas Espaciais da RSC Energia, a principal fabricante de espaçonaves em Moscou.

Além disso, ele contribuiu com um total de 291 artigos científicos e colaborou com colegas estrangeiros em diversos projetos, incluindo a NASA. Também vale mencionar que Melnikov desempenhou o papel de professor na Universidade Russa da Amizade dos Povos.

notícias veneno russo cogumelos cientista espacial

Leia também

Preso por espionagem, cientista russo é condenado a 14 anos de prisão


Vestes de São Pedro e São João serão exibidas pelo Vaticano


São Paulo recebe exposição de 'O Pequeno Príncipe' com cenários inspirados no livro


Minas Gerais: Stalker teria usado mais de dois mil chips para mandar mensagens a médico


Antigos ossos de preguiça-gigante são catalogados em São Paulo


Com órgãos reais conservados, exposição internacional 'Corpo Humano' chega a SP