Claudia Raia em “Pacto Brutal” e a atriz Daniella Perez - Divulgação/ HBO MAX
Daniella Perez

Claudia Raia sobre Guilherme de Pádua após assassinato de Daniella Perez: ‘Tinha arranhão de unha’

Atriz contou ter “pressentido” a morte de Daniella e como percebeu pista em Guilherme depois do crime

Redação Publicado em 21/07/2022, às 14h34

Claudia Raia relembrou momentos antes do assassinato de Daniella Perez, em dezembro de 1992, quando deu falta da atriz para ensaiar a peça em que seria protagonista; e depois do crime, ao encontrar Guilherme de Pádua na delegacia.

No seu relato para a série documental “Pacto Brutal”, a atriz contou como “pressentiu” a morte da jovem. Ela estranhou quando Daniella não apareceu para o ensaio naquele mesmo dia.

Pra um bailarino faltar a um ensaio, ele tá morto. Tanto que todo mundo falava: 'Cadê ela?'. Se ela não chegou, alguma coisa aconteceu”, relatou.

Depois do crime, quando foi confirmada a morte da atriz, Claudia foi até a delegacia para encontrar o amigo, Raul Gazolla, marido de Daniella na época, e prestar solidariedade a ele no momento difícil.

Lá, Raia acabou se deparando com Guilherme de Pádua, que fazia o par amoroso da vítima na novela da época, e reparou em um detalhe no braço do ator, que poderia funcionar como uma pista para decifrar o autor do crime.

Ele ficou ali um tempo, chorando, dizendo: 'Meu Deus, que loucura isso'. Parecia bastante emocionado, muito indignado com tudo. [Dizia] 'Como fizeram isso com essa garota, essa menina é um anjo'. Me abraçou também, nem me conhecia”, disse.

“E eu não sei por que olhei o braço do Guilherme. Tinha, na parte do antebraço, arranhão de unha de mulher. Me chamou a atenção aquilo. Guardei pra mim. Era recente. Estava meio em carne viva, meio sangrandinho”, destacou.

O assassinato de Daniella Perez

Um dos crimes mais brutais conhecidos no Brasil aconteceu em 28 de dezembro de 1992: o assassinato da atriz e dançarina Daniella Perez, filha da autora de telenovelas Glória Perez

Na ocasião, Daniella, que tinha 22 anos, foi morta por seu companheiro de novela, Guilherme de Pádua. O ator contou com a ajuda de sua esposa, Paula Nogueira Thomaz, para por fim à vida da parceira de cena, protagonizando um dos crimes que escandalizou o país e abalou a TV brasileira.

+Leia a história completa sobre o assassinato de Daniella Perez aqui!


++O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir!

notícias assassinato Crimes estreia série trailer TV Brasileira Daniella Perez Guilherme de Pádua hbo max claudia raia

Leia também

Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Afinal, quantas pirâmides egípcias ainda existem?


Santo Graal do Lego: Menino encontra polvo perdido no mar há quase 30 anos


Mãe e filha que vivem há 3 meses em lanchonete chamam atenção de moradores do Leblon


Casal é condenado a 20 anos por morte de filha que 'derreteu' no sofá


Garrafas de vidro são encontradas enterradas em mansão de George Washington