Imagem ilustrativa de uma clínica - Reprodução/Pixabay/Foundry
Operação

Clínica clandestina é descoberta no RS por meio de bilhete de socorro de paciente

A mensagem ‘Socorro. Estamos presos, com fome.’ foi encontrada em um dos bilhetes

Redação Publicado em 01/09/2023, às 17h27

Nesta quinta-feira, 31, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, resgatou 19 pessoas em uma clínica clandestina no município de Viamão. A ação, realizada em parceria com a Assistência Social do município e a Secretaria de Saúde foi realizada após a descoberta de bilhetes com pedidos de socorro dos pacientes.

Socorro. Liga para a polícia. Tem gente presa aqui. Maus tratos. Chama a polícia, a vigilância sanitária. Estamos presos, com fome. Mal tratados. Tem gente velha cadeirante, sem ligação para a família, sem remédio. Dopando todos. Clínica clandestina. Ajuda", diziam algumas das mensagens escritas.

Conforme repercutido pelo portal O Globo, a Polícia Civil esclareceu que alguns dos pacientes alegaram “não desejar estar no estabelecimento e que foram levados amarrados para o local contra a vontade”.

Já os que foram admitidos voluntariamente também não tinham autorização para deixar o local e afirmaram ser constantemente vigiados por monitores. Os pacientes também eram dopados com medicamentos, agredidos e submetidos a maus tratos.

Consequências

Três pessoas foram presas em flagrante durante a ação policial, todas identificadas através das iniciais: D.M.C.O e R.F.B, ambos com 38 anos, e W.L.A., de 29 anos. Todos os detidos responderão por crimes de cárcere privado, associação para o tráfico e tráfico de drogas.

Durante a realização da ação, foram encontrados pela equipe de saúde diversos medicamentos proscritos pela Portaria 344/98 da ANVISA, os quais não possuíam prescrição médica ou procedência. A conduta é equiparada ao tráfico de entorpecentes, sendo os investigados presos em flagrante”, afirmou a Polícia Civil em seu comunicado.
prisão Rio Grande do Sul resgate tráfico Cárcere privado pacientes Clínica flagrante clandestina

Leia também

Relembre as cartas da Segunda Guerra encontradas em hotel


Mulher que morava em placa de supermercado é descoberta por funcionários nos EUA


Nostradamus previu enchentes para 2024: "Haverá grandes inundações que serão vistas"


Rosto de múmia de mulher egípcia é reconstruído em 3D


Tempestade solar causa aurora boreal na Europa e América do Sul, entenda!


Órgão já alertava sobre risco de tragédia por chuvas em Porto Alegre desde 2023