Casemiro durante a partida entre Brasil e Suíça hoje, 28 - Getty Images
Casemiro

Com abandono do pai, Casemiro assumiu responsabilidades na adolescência

Volante da seleção, Casemiro foi o responsável pelo gol da vitória contra a Suíça

Redação Publicado em 28/11/2022, às 17h00

O autor do gol da vitória contra a Suíça nesta segunda-feira, 28, e um dos líderes da seleção brasileira, Casemiro, carrega responsabilidades desde muito cedo em sua vida. Desde que seu pai abandonou a mãe, dona Magda, ele cresceu sem a referência paterna.

Apesar de não gostar de falar sobre o assunto, o volante sabe que isso o ajudou a crescer. Em 2016, o irmão de Casemiro, Lucas, disse ao Uol:

Ele sempre foi muito quietinho, muito reservado. Faz pouco tempo que ele falou que, quando ia para os jogos, via os pais com os filhos torcendo por eles e pensava. 'Nossa, por que meu pai não está aqui?'. Eu acho que foi uma época muito difícil. Ele não tinha a presença de um homem, um homem como referência. Era eu, ele, a minha irmã e a minha mãe".

Desde então, o atual jogador do Manchester United teve que se tornar o “chefe da família” ainda adolescente. Ele assumiu a responsabilidade de tomar conta da mãe e dos irmãos mais novos, Lucas e Bianca.

Responsabilidade precoce

Segundo o Uol, Casemiro era quem cuidava das comidas dos mais novos quando a mãe saía para trabalhar. O amigo Bruno dos Anjos, que jogou com o volante da seleção na base do São Paulo, comentou sobre a visão do jogador quanto ao que recebia e seu desejo de ajudar em casa.

"Ele falava: 'tenho que ser pé no freio. Já que eu sou o pai, eu tenho que traçar um caminho que é mais difícil. Não posso só me agradar, tenho que seguir meu sonho, mas tenho uma família atrás de mim por quem vou lutar com unhas e dentes. Lá em casa sou o pai da família, a última palavra é minha. Vou sempre mandar primeiro para casa, depois o que sobrar é meu'", disse Bruno.

O próximo jogo da Seleção Brasileira de Futebol irá acontecer na próxima sexta-feira, 2, contra Camarões, sendo o último jogo do Brasil pela fase de grupos da Copa do Mundo do Catar 2022.

Brasil seleção volante pai família adolescência 'Casemiro'

Leia também

Planos de motociclistas para assassinar Mick Jagger são revelados em série


Operação da PF retira 2 mil armas de aeroporto alagado no Rio Grande do Sul


Nostradamus previu enchentes para 2024: "Haverá grandes inundações que serão vistas"


Segundo estudo, mudança climática tornou chuvas no RS mais intensas


Cresce a cada ano a "porta de entrada para o submundo" na Sibéria


Alabama marca execução com gás nitrogênio de condenado que sobreviveu à execução