Imagem de Xuming Li colocando a substância no apartamento de seu vizinho - Reprodução
Estados Unidos

Homem descobre tentativa de envenenamento por parte do vizinho através de câmera

A familia, após um período residindo no apartamento e sendo alvo de reclamações, começou a sentir sintomas preocupantes

Redação Publicado em 28/08/2023, às 16h41

Na Flórida, Estados Unidos, um homem identificado como Xuming Li, de 36 anos, foi preso no dia 27 de junho após ser flagrado depositando um “agente químico” sob a porta de entrada de seu vizinho. O caso viralizou nesta semana após as imagens do crime terem sido divulgadas, e o homem, que é químico, teria feito os membros da família vizinha adoecerem após sua ação, conforme informou a polícia local. 

Desde que Umar Abdullah e sua família foram viver no mesmo prédio que Xuming morava, em junho de 2022, Li, que residia no apartamento abaixo, começou a enviar mensagens para Abdullah. Era comum, nas mensagens, Xuming reclamar sobre os barulhos que seu vizinho estaria fazendo pela madrugada, que, conforme dito por ele, impedia seu sono. 

Segundo repercutiu o jornal O Globo, após um período desde que as reclamações se iniciaram, a família de Umar começou a sentir alguns sintomas, como náuseas, tontura e vômitos. 

Em certa ocasião, um amigo de Abdullah foi até o apartamento em que eles viviam para pegar uma encomenda. Eles estavam de férias, e o amigo dele sentiu um cheiro químico no local. Pelo fato do odor persistir no espaço, os moradores do apartamento pensaram que poderia ser o ar condicionado, mas não encontraram nenhum problema no aparelho após uma manutenção ser realizada pela empresa responsável.

Após isso, o cheiro continuava, e então, Abdullah contatou um encanador, mas não havia nenhuma falha no aquecedor de água da instalação. Do mesmo modo, o equipamento foi alterado, e uma limpeza nos dutos de ar e grelhas de ventilação foram realizadas. Mas, da mesma forma, o odor continuava no ar, e o morador resolveu então chamar os bombeiros. Porém, nada anormal foi encontrado pela corporação

A descoberta

Em uma vasculha pelo seu apartamento, Umar Abdullah notou uma rachadura no chão da porta de entrada, e instalou uma câmera de segurança escondida no lugar. Assim, quando sua filha ficou doente, ele resolveu averiguar as imagens capturadas, e percebeu que seu vizinho ia até o local e depositava algo. 

Então, ele arrumou o ângulo do dispositivo de segurança, e descobriu que Li, com uma seringa, injetava na rachadura um líquido, que após testes foi constatado que se tratava de uma combinação de opioides analgésicos.  

Após a descoberta, Umar acionou a polícia, e seu vizinho foi detido acusado de crimes graves. 

Estados Unidos prédio rachadura Vizinho câmera de segurança agente químico Xuming Li Umar Abdullah

Leia também

Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Ossadas carbonizadas são encontradas em fazenda de possível milícia do RJ


Ucrânia: Zelensky pretende convocar presidiários para guerra contra a Rússia


Eslováquia: Idoso acusado de tentar matar primeiro-ministro tem primeira audiência