Imagem de uma suposta nave espacial divulgada pela Marinha do Estados Unidos - Divulgação/Youtube
Mundo

Congresso americano fará audiência para falar sobre OVNIs

Encontro foi solicitado após especialistas não concordarem com relatórios militares

Alan de Oliveira | @baco.deoli Publicado em 17/05/2022, às 11h49

Relatórios da NASA em junho de 2021, confirmaram a presença de pelo menos 144 fenômenos aéreos não identificados (UAPs). Hoje, terça-feira, 17, o Congresso dos Estados Unidos faz a primeira audiência pública sobre objetos voadores não identificados desde a década de 1960, em vias de discutir todas essas novas descobertas.

O portal especializado em temas científicos, o “LiveScience”, relata que o encontro vai levar em conta diversos depoimentos de membros de inteligência de defesa do país, em vias de entender a movimentação das imagens captadas e recolher o máximo possível de informações a respeito de formas de objetos.

De mais de 144 registros, 18 casos chamam atenção, visto que o Pentágono escreve nos relatórios que foram vistos possíveis drones, pelo corpo e movimentação. Porém, através de outras análises especializadas, disseram que os movimentos eram bastante incomuns e que pareciam "permanecer estacionários em ventos de altitude, mover-se contra o vento, manobrar abruptamente ou mover-se em velocidade considerável, sem meios de propulsão discerníveis".

As alegações estão sendo investigadas em estado de supervisão pelo Congresso, desde 2017, e o presidente do encontro, Andre Carson, falou por meio das redes sociais, quais os seus principais questionamentos em torno do tema.

"O Congresso não realiza uma audiência pública sobre fenômenos aéreos não identificados (OVNIs) há mais de 50 anos". Em seguida, anunciou que irá "liderar uma audiência na House Intelligence sobre esse tópico e o risco à segurança nacional que ele representa. Os americanos precisam saber mais sobre essas ocorrências inexplicáveis”.

Compromissos não param após reunião

Mais tarde, após a reunião pública, o Congresso ainda deverá realizar uma segunda audiência, que é fechada e confidencial, sobre as atividades do Grupo de Identificação e Gerenciamento de Objetos Aerotransportados (AOIMSG), órgão de responsabilidade do Pentágono, que investiga o ramo de eventos de avistamentos, conforme apurado pelo site "UOL".

ciência Estados Unidos descoberta notícias aeronave Espaço OVNI Pentágono

Leia também

Ativista bate recorde ao abraçar mais de mil árvores em uma hora


Viagem de Darwin que inspirou 'Teoria da Evolução' ganha detalhes em livro


Homem realiza ataque com espada e fere cinco pessoas em Londres


Senna: Netflix divulga teaser e primeiras imagens de minissérie sobre o piloto


'Castelo do Harry Potter' na Ucrânia é destruído após bombardeio russo


Mulheres são infectadas com HIV após procedimento em spa nos EUA