Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Governo americano divulga relatório inédito sobre aparição de OVNIs nas últimas décadas

Pela primeira vez, o serviço de Inteligência dos EUA comentou relatos de avistamentos de objetos voadores misteriosos

Alana Sousa Publicado em 26/06/2021, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do vídeo que mostra OVNIs se movendo rapidamente - Divulgação/Academia de Artes e Ciências To The Stars
Cena do vídeo que mostra OVNIs se movendo rapidamente - Divulgação/Academia de Artes e Ciências To The Stars

Na última sexta-feira, 25, a Inteligência dos Estados Unidos divulgou um relatório sobre as diversas aparições de supostos OVNIs ao longo das décadas. Ainda que o documento não revele muito, esta é a primeira vez que o serviço americano retrata o avistamento dos objetos misteriosos.

Conforme repercutiu a CNN, o documento examinou 144 casos que as autoridades dos EUA estão descrevendo como “fenômeno aéreo não-identificado”. O texto inédito ainda afirma que apesar de não se tratar de naves alienígenas ou de tecnologia avançada de outros países, os avistamentos merecem uma análise minuciosa.

“Dos 144 casos com os quais estamos lidando aqui, não temos indicações claras de que haja qualquer explicação não-terrestre para eles — mas iremos aonde os dados nos levarem”, disse um funcionário do governo que teve sua identidade preservada.

“Nós absolutamente acreditamos que o que estamos vendo não são simplesmente erros dos sensores. Essas são coisas que existem fisicamente”, acrescentou a fonte.

Em comunicado, Marco Rubio, da Flórida, vice-presidente do Comitê de Inteligência do Senado, afirmou: “Esse relatório é um primeiro passo importante na catalogação desses incidentes, mas é apenas um primeiro passo. O Departamento de Defesa e a Inteligência têm muito a fazer antes que possamos realmente entender se essas ameaças aéreas apresentam uma preocupação séria à segurança nacional”.

Grande parte dos relatos de OVNIs foram feitos por oficiais da Marinha americana, embora poucos casos tenham sido relatados também por outras áreas governamentais.

A Inteligência dos EUA está classificando os incidentes em categorias, são elas: fenômenos atmosféricos naturais, interferência aérea, sistemas de adversários estrangeiros, programas de desenvolvimento do governo dos EUA e ainda ‘outros’.