Família real britância - Getty Images
Família real

Veja a regra que impede a família real inglesa de se fantasiar no Halloween

Na noite mais assustadora do ano, os membros da monarquia inglesa se ausentam devido a uma tradição que se estende por décadas

Redação Publicado em 30/10/2023, às 14h37 - Atualizado às 19h26

Enquanto pessoas do mundo todo passam meses decidindo a fantasia perfeita para comemorar o Halloween, membros da família real costumam se ausentam de qualquer celebração da data, pelo menos publicamente. Isso se dá por uma regra centenária que proíbe a realeza de participar abertamente deste feriado. 

Durante o reinado da rainha Vitória, que se estendeu entre 1837 a 1901, a monarca estabeleceu que todos os membros da família real deveriam “defender classe e sofisticação total” a todo momento. Ou seja, é proibido se fantasiar, por contradizer com o “completo respeito próprio e bom comportamento diante do público em geral”. 

Porém, isso não os impede de participar de festas ou levar seus filhos para pedir doces pelas ruas inglesas, como ocorreu com o príncipe Harry e Meghan Markle, que participaram de uma comemoração no início de seu relacionamento.

Tradições

Conforme repercutido pelo portal da revista L'Officiel Brasil, o Halloween na Inglaterra tem suas raízes em tradições antigas, graças a sua profunda conexão histórica com o período celta, o qual também está associado às origens do Halloween, especialmente a festa de Samhain.

Mas sua popularização e desenvolvimento ao longo do tempo divergem da maneira como o Halloween é celebrado nos Estados Unidos e em outras partes do mundo. Somente nas últimas décadas, o Halloween se popularizou entre as crianças e adolescentes da Inglaterra, que se fantasiam, saem na rua para pedir doces e participam de eventos temáticos. 

Halloween família real tradição Rainha Vitória regra monarquia inglesa

Leia também

Relembre as cartas da Segunda Guerra encontradas em hotel


Mulher que morava em placa de supermercado é descoberta por funcionários nos EUA


Nostradamus previu enchentes para 2024: "Haverá grandes inundações que serão vistas"


Rosto de múmia de mulher egípcia é reconstruído em 3D


Tempestade solar causa aurora boreal na Europa e América do Sul, entenda!


Órgão já alertava sobre risco de tragédia por chuvas em Porto Alegre desde 2023