Índia para conter o coronavírus determina que mais 100 milhões de pessoas fiquem em quarentena - Pixabay
Pandemia

Coronavírus: Índia determina o fechamento de mais de 80 cidades para conter o surto da doença

A capital Nova Délhi, que tem uma população de quase 20 milhões, decidiu fechar suas fronteiras para a não proliferação do coronavírus

Gabriel Fagundes Publicado em 23/03/2020, às 12h06

Em decorrência da pandemia provocada pelo coronavírus só restou uma única saída para se precaver: a quarentena, que tem como princiapal característica o isolamento social. E é dessa forma que a Índia tem procurado proceder com as 80 cidades e distritos de todo o seu território.

De acordo com um funcionário do Ministério do Interior em Nova Délhi: "Os governos estaduais emitirão ordens que permitem que apenas serviços essenciais operem em cerca de 75 distritos com casos ou baixas confirmadas de COVID-19". 

Mediante a esse fator, o primeiro-ministro Narendra Modi decretou paralisações estaduais durante um toque de recolher voluntário de 14 horas, onde veria a capacidade da Índia de combater o surto. Narendra, também pontuou que muitos indianos não estavam levando nem a doença e nem a interdição com comprometimento. Como consequência, escreveu no Twitter: “Por favor, salve-se, salve sua família, siga as instruções a sério”, além de: “Este é o começo de uma longa luta”.

Tanto as ruas da capital Nova Délhi quanto o centro financeiro de Mumbai estão desertos, ninguém optou por sair de casa. Todas as atividades foram banidas, com exceção dos serviços essenciais, como médicos, por exemplo. Isso porque a metrópole tem uma população de quase 20 milhões, e fechar suas fronteiras terrestres será a melhor opção para não proliferação do coronavírus.

"Nós aprendemos isso com o mundo: quanto menos você se aventurar do lado de fora, menos entra em contato com o mundo, tanto podemos nos salvar", disse o ministro-chefe de Délhi, Arvind Kejriwal, a repórteres de jornais locais.

Índia doença pandemia fronteira coronavírus Nova Délhi

Leia também

A saga do Mausoléu de Halicarnasso, uma das sete maravilhas do mundo antigo


Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada