Imagem ilustrativa - Pixabay
Crimes

Corpo de PM que estava desaparecido há uma semana é encontrado

Leandro Martins Patrocínio, de 30 anos, estava sumido desde o último dia 29 de maio, quando foi visto nos arredores da comunidade do Heliópolis, na Zona Sul da capital paulista

Fabio Previdelli Publicado em 07/06/2021, às 13h43

No dia 29 de maio, o policial militar Leandro Martins Patrocínio, de 30 anos, saiu do Metrô Sacomã e foi até a região de Heliópolis, na Zona Sul da capital paulista. Sem estar fardado, o PM estava desaparecido desde então, conforme aponta matéria do G1. 

Entretanto, no último domingo, 6, a polícia civil notificou que encontrou o corpo de Leandro em um terreno no Heliópolis. Até então, a 5ª Delegacia de Investigações sobre Pessoas Desaparecidas, do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), tratava o policial como desaparecido, mas com o achado, os investigadores passaram a tratar o caso como um assassinato.  

As investigações apontam que o PM teria sido identificado por criminosos em um baile funk dentro da comunidade de Heliópolis. Então, Patrocínio teria sido sequestrado, torturado e morto. Até o momento, a causa da morte de Leandro não foi divulgada, já que um laudo necroscópico ainda precisa ser feito por peritos do Instituto Médico Legal (IML).  

O policial militar Leandro Martins Patrocínio/ Crédito: Divulgação/Arquivo Pessoal

 

"Ele teria ido até um bar e consumido 12 reais. O que consta é que alguns criminosos descobriram que ele era policial militar. Quando ele se preparava para ir embora da comunidade, ele foi arrebatado e levado até um sobrado. Ele foi torturado nesse sobrado, nós encontramos o relógio dele jogado dentro de um vaso sanitário e tinha manchas de sangue em algumas paredes", explicou Fábio Pinheiro Lopes, diretor do DHPP, em entrevista à GloboNews. 

"Agora a gente precisa saber a motivação, se foi porque acharam que ele estava fazendo alguma investigação interna ali dentro, ou se tiveram algum desentendimento com ele. Já temos três suspeitos, e a gente acredita que cinco no total praticaram o crime", completou. 

Brasil notícias tortura Crime assassinato sequestro corpo investigação Heliópolis policial militar

Leia também

A saga do Mausoléu de Halicarnasso, uma das sete maravilhas do mundo antigo


Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada