Imagem de divulgação da série 'O Caso Evandro', da Globoplay - Divulgação/Globoplay
Entretenimento

De acordo com colunista, série sobre o caso Evandro terá episódio extra com depoimento de Osvaldo Marcineiro

O episódio intitulado ‘Consequências’ deve estrear nesta quinta-feira, 8, no Globoplay

Penélope Coelho Publicado em 08/07/2021, às 11h37

De acordo com informações publicadas na coluna de Patricia Kogut, no jornal O Globo, a série documental da plataforma de streaming Globoplay ‘O Caso Evandro’, contará com um novo episódio, que deve ir ao ar ainda nesta quinta-feira, 8.

Segundo revelado na reportagem, o episódio extra foi intitulado como ‘Consequências’ e irá contar com depoimentos inéditos de Osvaldo Marcineiro, um dos acusados pela morte do menino Evandro Ramos Caetano, em Guaratuba, Paraná, no ano de 1992.

Essa é a primeira vez que o homem resolve falar sobre o ocorrido, sabe-se que na época ele foi uma das pessoas que foram presas após terem sido torturadas para que confessassem o crime.

A presença do relato de Osvaldo no episódio foi descrita como “emocionante” pelo diretor-geral do seriado, Aly Muritiba.

Em entrevista para a colunista, a também diretora da série Michelle Chevrand, afirmou que Marcineiro resolveu falar depois de 29 anos, em decorrência da repercussão da produção.

"O Osvaldo tinha um bloqueio e diz que, com a série, surgiram pessoas boas no mundo, que se solidarizaram com ele", revelou Chevrand.

A novidade também foi confirmada pelo criador do podcast ‘Projeto Humanos’, de Ivan Mizanzuk, que originou a série. O novo episódio também estará disponível nas plataformas de áudio.

A série do @Globoplay sobre o Caso Evandro teve tantos desdobramentos que um novo episódio foi produzido.

"Consequências" irá ao ar nesta quinta-feira, dia 8.https://t.co/A6ZlQmfYLI

— Ivan Mizanzuk (@mizanzuk) July 8, 2021

Relembre o caso

No ano de 1992, o desaparecimento e morte de Evandro Ramos Caetano, de sete anos de idade, em Guaratuba, Paraná, chocou o Brasil. Na época, o garoto havia sumido no trajeto da escola para casa.

Alguns dias depois, seu corpo foi encontrado em um matagal, o garoto teve alguns órgãos retirados e as mãos e pés cortados. A polícia acredita que a morte do menino tenha sido um ritual macabro, em um crime que também ficou conhecido como “As Bruxas de Guaratuba”.

Marcineiro e outras cinco pessoas chegaram a confessar participação no crime, entretanto, posteriormente alegaram que haviam sido torturados para confessarem.

Brasil notícias série episódio entretenimento caso evandro

Leia também

A saga do Mausoléu de Halicarnasso, uma das sete maravilhas do mundo antigo


Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada