Marilyn Monroe, atriz e modelo - Divulgação/Vídeo
Marilyn Monroe

Demolição da última casa de Marilyn Monroe causa comoção e instiga inúmeros telefonemas

Nos EUA, casa onde Marilyn Monroe viveu seus últimos dias pode ser demolida

Redação Publicado em 11/09/2023, às 11h35

A residência onde a icônica Marilyn Monroe viveu seus momentos finais podem estar com os dias contados. A casa do maior símbolo de Hollywood foi adquirida em julho, no entanto, os novos proprietários solicitaram uma autorização para demolir o imóvel e receberam sinal verde para os passos iniciais.

A luz no fim do túnel se deu através do Conselho Municipal de Los Angeles, que suspendeu a demolição da casa, localizada em Brentwood, bairro de Los Angeles, Estados Unidos.

Com uma moção emitia em última hora, a residência pode ter um destino diferente. A ideia é que a casa da artista seja transformada num edifício histórico, repercute a CNN Brasil. 

“Infelizmente, o Departamento de Construção e Segurança emitiu uma licença de demolição antes que minha equipe e eu pudéssemos intervir totalmente e resolver esse problema”, afirmou Traci Park, que faz parte do Conselho do distrito que engloba Brentwood, durante coletiva de imprensa na última sexta-feira, 8. 

Traci também revelou que a informação de que a residência de Marilyn seria demolida causou uma aparente comoção. Isso porque os telefones dos órgãos foram tomados por ligações de pessoas que queriam impedir a destruição do imóvel da atriz, modelo e cantora.

"Neste ponto, pode estar na casa dos milhares", explicou Traci Park, na última sexta-feira, 8, sobre as inúmeras ligações recebidas. “Todos os nossos telefones da prefeitura e do escritório de campo tocaram sem parar nas últimas 48 horas.”

Com a monção de última hora aprovada pelo Conselho Municipal de Los Angeles, e iniciada por Park, a casa não pode ser demolida por enquanto. Agora, o Escritório de Recursos Históricos da Cidade deve elaborar não só um estudo, mas também análise da casa.

A residência

A residência foi colocada de pé em 1929, entretanto, só fora adquirida por Marilyn em 1962. Ela desembolsou um total de US$ 77.500, aproximadamente US$ 790 mil em valores atuais.

A casa, que agora causa comoção para admiradores da atriz, conta com quatro quartos, piso de cerâmica em terracota, três banheiros, um imenso gramado, piscina e até mesmo um pomar, repercute o site Hollywood Forever TV. No local, a atriz foi encontrada morta, aos 36 anos, no ano de 1962. 

fim Marilyn Monroe destruição casa residência demolição telefonemas

Leia também

Planos de motociclistas para assassinar Mick Jagger são revelados em série


Operação da PF retira 2 mil armas de aeroporto alagado no Rio Grande do Sul


Nostradamus previu enchentes para 2024: "Haverá grandes inundações que serão vistas"


Segundo estudo, mudança climática tornou chuvas no RS mais intensas


Cresce a cada ano a "porta de entrada para o submundo" na Sibéria


Alabama marca execução com gás nitrogênio de condenado que sobreviveu à execução