A congressista Pramila Jayapal - Wikimedia Commons
Estados Unidos

Depois de invasão ao Capitólio, três democratas testam positivo para coronavírus

“Qualquer membro que se recusar a usar uma máscara deve ser totalmente responsabilizado por colocar nossas vidas em perigo”, afirmou a congressista Pramila Jayapal

Isabela Barreiros Publicado em 13/01/2021, às 07h00

Três democratas divulgaram seus diagnósticos sobre covid-19 na última terça-feira, 12, testando positivo para a doença depois de se abrigarem por horas com outros legisladores durante a invasão ao Capitólio dos EUA na última quarta-feira, 6. As informações são da BBC News.

Bonnie Watson Coleman, Pramila Jayapal e Brad Schneider postaram em suas redes sociais que testaram positivo para o novo coronavírus. Vídeos do momento mostram que, aparentemente, alguns de seus colegas não usavam máscaras, essenciais para evitar a transmissão do vírus.

Os vídeos divulgados pelo Punchbowl New, por exemplo, demonstram que alguns republicanos supostamente recusaram máscaras. Os legisladores foram para recintos protegidos contra os invasores, permanecendo juntos por horas, enquanto a situação ainda não estava controlada.

I just received a positive COVID-19 test result after being locked down in a secured room at the Capitol where several Republicans not only cruelly refused to wear a mask but recklessly mocked colleagues and staff who offered them one.https://t.co/wVmgroKsdf

— Rep. Pramila Jayapal (@RepJayapal) January 12, 2021

“Acabei de receber um resultado positivo do teste COVID-19 depois de ser trancada em uma sala segura no Capitólio, onde vários republicanos não apenas se recusaram cruelmente a usar uma máscara, mas também zombaram de colegas e funcionários que os ofereceram”, escreveu a democrata Pramila Jayapal em seu Twitter.

“Qualquer membro que se recusar a usar uma máscara deve ser totalmente responsabilizado por colocar nossas vidas em perigo”, acrescentou.

Estados Unidos História notícia coronavírus covid-19 Congresso capitólio

Leia também

A saga do Mausoléu de Halicarnasso, uma das sete maravilhas do mundo antigo


Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada