Fotografia de Halyna Hutchins - Divulgação/Instagram/@halynahutchins
Personagem

Diretora morta em set de filmagem já enfrentou assédio na indústria do cinema, revela amigo

Halyna Hutchins morreu na última quinta-feira, 21, após disparo acidental realizado pelo ator Alec Baldwin

Penélope Coelho Publicado em 25/10/2021, às 11h54

Segundo o ator e produtor, Stephen Wozniak, que se define como amigo da diretora de fotografia, Halyna Hutchins, de 42 anos, a cineasta enfrentou barreiras e casos de assédio na indústria cinematográfica, antes da tragédia que tirou sua vida. 

Na última quinta-feira, 21, Halyna foi morta em um acidente com um tiro no peito, disparado pelo ator Alec Baldwin, no set de filmagem do filme de velho oeste ‘Rust’.

De acordo com informações do UOL, em entrevista ao jornal The Sun, Wozniak, afirmou que a diretora “Não era contratada em alguns projetos simplesmente porque era mulher”.

Além disso, contou que Hutchins já enfrentou “algumas interações ruins com 'predadores'”. 

“Uma em particular foi no set de um filme e foi ruim o suficiente para ela cogitar remover seu nome dos créditos [...] Ela não revelou quem era o homem, mas disse que ele a assediou no set, no final das filmagens. Ela ficou realmente abalada, mas Halyna era uma pessoa incrivelmente forte”, afirmou.


O acidente

A tragédia se deu na última quinta-feira, 21. O gabinete do xerife do condado de Santa Fé, localizado no Novo México, Estados Unidos, declarou que o ator Alec Baldwin, de 63 anos, disparou uma arma durante as gravações do filme ‘Rust’, matando uma pessoa e deixando outra ferida. O artista não sabia que a arma estava carregada.

"O gabinete confirma que os dois indivíduos baleados no set de 'Rust' foram a diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, e o diretor do filme, Joel Souza, 48, atingidos quando uma arma cenográfica foi disparada pelo ator e produtor Alec Baldwin", disse a nota.

Conforme repercutido pelo portal de notícias G1, o disparo trágico se deu durante a gravação de uma cena do filme 'Rust', que tem como tema o velho oeste. A produção é estrelada e produzida por Alec. 

O astro se pronuncia

Após o acidente, o ator fez uma publicação nas redes sociais.

“Não há palavras para expressar meu choque e tristeza pelo trágico acidente que tirou a vida de Halyna Hutchins, esposa, mãe e muito admirada colega nossa. Estou cooperando totalmente com a investigação policial para resolver como essa tragédia ocorreu”, disse Alec.

Ele também declarou oferecer suporte para os familiares da diretora neste momento difícil.

“Estou em contato com o marido dela, oferecendo meu apoio a ele e sua família. Meu coração está partido por seu marido, seu filho e por todos que conheciam e amavam Halyna”.
Personagem morte notícias Cinema Set assédio Alec Baldwin Halyna Hutchins

Leia também

Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Itália: Após 11 anos, autoridades identificam corpo de vítima de naufrágio


Salvador: Mãe de aluno ataca colégio por uso de livro antirracista


Narrador que presenciou acidente de Senna revela bastidores da tragédia: ‘Clima de morte’


Walter Hertel, soldado da FEB na Segunda Guerra Mundial, morre aos 101 anos


Quem criou o famoso capacete verde e amarelo de Ayrton Senna?