Kerry Washington - Divulgação/Sony Pictures
Cinema

Django Livre: atriz afirma que 'cena de estupro brutal' foi cortada do roteiro

Em sua biografia, a atriz Kerry Washington, que interpretou Broomhilda no longa de Tarantino, admitiu torcer para que a cena não fosse filmada

Redação Publicado em 28/09/2023, às 16h47

Em 18 de janeiro de 2013, o que se tornaria um dos filmes mais conhecidos do diretor Quentin Tarantino chegou aos cinemas brasileiros. Mesmo tendo feito sua estreia a mais de 10 anos, informações sobre a produção ‘Django Livre’ continuam a ressurgir.

Recentemente, Kerry Washington, que interpretou Broomhilda no longa, compartilhou que havia uma “cena de estupro brutal” no roteiro. Em um trecho de sua biografia, intitulada ‘Thicker Than Water’, a atriz norte-americana relembrou a cena que nunca chegou a ser filmada, onde sua personagem “correria nua pela rua”, após fugir de um abuso. 

Jamie [Foxx, intérprete de Django] e Quentin [Tarantino, diretor] ficaram no canto. Os dois homens estavam olhando para o chão de terra e, enquanto eu caminhava em direção a eles, Tarantino anunciou que estávamos todos indo para casa," afirmou Washington, como divulgado pelo portal The Daily Beast.

Corte

Conforme repercutido pela Revista Rolling Stone Brasil, a atriz, conhecida por seu trabalho na série ‘Scandal’, tinha muitas ressalvas e dilemas com a gravação de cenas com essa temática. 

A cena seria cortada do roteiro. Talvez tenha sido algo que Jamie disse a Quentin dias antes e que finalmente se infiltrou, talvez algo tenha mudado para Quentin naquela cabine. De qualquer forma, foi a resposta às orações que eu sussurrava de joelhos.", concluiu Washington em sua biografia. 
cena Estupro quentin tarantino gravações Jamie Foxx Kerry Washington Django Livre

Leia também

Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Ossadas carbonizadas são encontradas em fazenda de possível milícia do RJ


Ucrânia: Zelensky pretende convocar presidiários para guerra contra a Rússia


Eslováquia: Idoso acusado de tentar matar primeiro-ministro tem primeira audiência