Ítalo Custódio da Cruz e Emerson Santos Carneiro, respectivamente, os detentos que escaparam no último domingo, 3 - Divulgação/Seape
Brasil

Dois detentos fogem pelo telhado no complexo da Papuda, no Distrito Federal

Caso foi registrado na manhã do último domingo, 3; um dos homens foi recapturado, e outro segue procurado

Redação Publicado em 04/09/2023, às 09h49 - Atualizado às 09h55

Na manhã do último domingo, 3, dois presidiários realizaram a façanha de escapar do Centro de Internamento e Reeducação, do complexo da Papuda, no Distrito Federal. Segundo as informações divulgadas pela polícia, a fuga se deu pelo telhado do local.

Conforme divulgado pelo UOL, os fugitivos são identificados como Emerson Santos Carneiro, este com 32 anos, e Ítalo Custódio da Cruz, de 22. O primeiro é da região administrativa de Planaltina, e o outro é de Brazlândia, ambos do Distrito Federal.

Segundo informado pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seape) do Distrito Federal, as "circunstâncias exatas" seguem sob investigação. A fuga, no caso, se deu por volta das 7h30 do domingo, 3. Além disso, sabe-se que ambos os fugitivos cumpriam pena em regime semiaberto.

Captura

Ainda na tarde de domingo, por volta das 15h40, Ítalo Custódio da Cruz, o mais novo da dupla fugitiva, foi capturado novamente por policiais penais em Brazilândia. Emerson, por sua vez, segue sendo procurado pelas autoridades.

Qualquer informação relevante sobre o paradeiro do outro fugitivo deve ser reportada imediatamente à Polícia Penal do DF (61) 99666-6000, à Polícia Militar, através do telefone 190 ou à Polícia Civil pelo 197. As denuncias podem ser feitas de forma anônima", divulgou o Seape-DF.

+ 30 anos depois: Os responsáveis pelo Massacre do Carandiru foram condenados?

Brasil notícias prisão fugitivos Distrito Federal complexo da Papuda

Leia também

Em regime aberto, Alexandre Nardoni quer trabalhar na empresa do pai em SP


Por dentro da 'Caverna da Morte', que mata tudo que entra nela


Jornalista presa por denunciar Covid em Wuhan deverá ser solta após quatro anos


Em meio a enchentes, polícia encontra depósito com objetos roubados no RS


Há 64 anos, Adolf Eichmann era capturado pela Mossad na Argentina


"Percebemos que foi um erro", diz criador de Os Simpsons sobre episódio polêmico