Um dos esqueletos encontrados - Universidade de Kent
Reino Unido

Dois esqueletos são encontrados em base militar romana na Inglaterra

Os restos mortais remontam à Idade do Ferro e são resquícios da ocupação romana no local

Isabela Barreiros Publicado em 17/02/2020, às 14h32

Dois esqueletos que datam da Idade do Ferro foram encontrados por arqueólogos próximos à cidade de Canterbury, na Inglaterra. De acordo com os responsáveis pelo estudo das descobertas, o local era uma base militar utilizada pelos romanos durante sua ocupação na região.

Os restos mortais de mais de 2 mil anos estão sendo analisados por pesquisadores da Universidade de Kent. Eles estão tentando descobrir porque as pessoas foram enterradas naquele local.

“Vai demorar algum tempo até que saibamos muito mais sobre os esqueletos e suas sepulturas. No entanto, os outros itens que encontramos ajudaram a preencher algumas lacunas importantes em nosso conhecimento da vida romana pós-invasão”, explicou Paul Wilkinson, líder da pesquisa. Outros artefatos encontrados foram pedaços de cerâmica e vidro, que remontam ao mesmo período.

Segundo Wilkinson, a base romana encontrada teria sido utilizada para armazenar suprimentos. “Temos certeza de que descobrimos o que era um depósito militar de suprimentos. Isso teria sido estabelecido um ou dois anos depois que os romanos invadiram a Grã-Bretanha e acreditamos que teria sido tripulado por soldados”, disse o pesquisador da Universidade de Kent.

História Reino Unido Roma arqueologia esqueleto notícia

Leia também

Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada


Javier Milei, presidente da Argentina, clonou seus cachorros? Entenda!