A cantora Tina Turner - Getty Images
Tina Turner

Em entrevista, Tina Turner revelou quem era seu “crush” rockstar e detalhou relação

A cantora Tina Turner faleceu nesta quarta-feira, 24, em sua casa na Suíça, aos 83 anos

Redação Publicado em 24/05/2023, às 16h19

Nesta quarta-feira, 24, faleceu a cantora Tina Turner, aos 83 anos, na Suíça. A causa da morte ainda não foi revelada, mas o assessor da artista confirmou a morte nas redes sociais, dizendo que ela morreu "após uma longa doença". Em 2016, ela foi diagnosticada com câncer intestinal, mas não se sabe se a condição teve algo relacionada com a morte.

A cantora lançou sua carreira solo na década de 1980, mas nas décadas de 1960 e 1970, ela fez sucesso ao lado do então marido, Ike Turner. A cantora ficou conhecida como uma das mulheres mais influentes do cenário musical, e revelou em 2023, em uma entrevista ao portal The Guardian, quem do cenário do rock seria seu “crush”.

A artista contou que a pessoa em questão era ninguém mais que Mick Jagger. A relação de amizade entre os dois é conhecida mundialmente, principalmente porque, em 1966, enquanto ainda fazia sucesso com o marido, o casal foi convidado para abrir os shows dos Rolling Stones durante uma turnê feita no Reino Unido.

Ao longo das décadas, a relação de amizade da cantora com Mick Jagger foi intensificada e ela detalhou a relação de ambos diversas vezes. Em 1997, em uma entrevista ao CheatSheet, ela revelou como foi o primeiro contato com o vocalista: “Minha primeira experiência [com ele] foi quando Mick Jagger entrou no camarim sem bater, e disse: ‘Eu amo como vocês dançam’”.

Relação amigável

Tempo depois, Tina comentou para a Rolling Stone que Mick estava sempre em seus shows: “Lembro que eu não estava me misturando muito – Ike e eu estávamos tendo problemas na época e ficamos bravos um com o outro. Mas eu sempre via Mick do lado do palco. Eu pensei: ‘uau, ele deve realmente ser fã’. Eu saía e o assistia ocasionalmente; eles tocavam uma música e Mick tocava pandeiro”.

Por mais duas turnês, a parceria entre eles continuou, e foi em 1985 que os dois fizeram um dueto histórico no Live Aid, que foi detalhado na biografia “Tina Turner: Minha história de amor”, sendo marcada pela ação mais inusitada de Jegger: quando ele tirou a saia de Tina durante a apresentação, de acordo com o portal Igor Miranda.

“Mick e eu nunca poderíamos ficar lá e só cantar – não éramos nós. Tivemos que fazer algo. Ele me olhou. Eu estava usando uma blusa de couro preto apertado e saia. Pude ver uma ideia travessa se formando. ‘Essa saia sai?’, ele perguntou maliciosamente. ‘O quê?’, respondi assustada… ‘Eu vou tirar sua saia’. Perguntei a ele o porquê, mas era tarde demais para conversar, Mick já havia se decidido. Não era como se algum cara aleatório tirasse minha saia. E era um garoto que eu conhecia há muito tempo”.

morte cantora artista amor relação famoso rockstar crush 'Mick Jagger' 'Tina Turner'

Leia também

Planos de motociclistas para assassinar Mick Jagger são revelados em série


Operação da PF retira 2 mil armas de aeroporto alagado no Rio Grande do Sul


Nostradamus previu enchentes para 2024: "Haverá grandes inundações que serão vistas"


Segundo estudo, mudança climática tornou chuvas no RS mais intensas


Cresce a cada ano a "porta de entrada para o submundo" na Sibéria


Alabama marca execução com gás nitrogênio de condenado que sobreviveu à execução