O engolidor de espadas Scott Nelson, conhecido como “Murrugan, O Místico” - Reprodução/Arquivo Pessoal
Engolidor de espada

Engolidor de espada fica em coma por um mês após acidente quase fatal

Scott Nelson, conhecido como “Murrugan, O Místico”, sofreu perfurações no esôfago, fígado e pulmões

Fabio Previdelli Publicado em 10/12/2022, às 08h58

No dia 31 de outubro, o engolidor de espada Scott Nelson, de 59 anos, popularmente conhecido como “Murrugan, O Místico”, fazia uma apresentação no Six Flags, em Washington, capital dos Estados Unidos.

Há mais de 25 anos na função, Nelson passou por um momento incomum e acabou tendo seu esôfago, fígado e pulmões perfurados após engolir cinco espadas. Os ferimentos foram tão sérios que ele passou um mês em coma induzido e correu o risco de morrer. 

O episódio aconteceu cerca de 20 minutos após o início de sua apresentação. Usando espadas de ponta cega entre 60 e 71 centímetros, Scott aponta que esta é a segunda vez que sofre um acidente parecido, chamado de ‘tesoura’. 

“Eu tenho que continuar segurando as espadas em um monte. Se eu soltar muito cedo, é quando a tesoura acontece. Eu soltei muito cedo, e eles se balançaram e se separaram”, disse conforme repercutido pelo NY Post. 

Duas penetraram o esôfago por completo. Uma cortou meu fígado e a outra perfurou meu pulmão”, explicou. 

“Sabia que estava em apuros”

Com o episódio, o engolidor de espadas teve de ser levado às pressas até o hospital. Por lá, foi submetido a diversas cirurgias, além de ter que remover uma parte de seu pulmão. "Era muito difícil respirar e parecia que meu peito estava cheio. Eu sabia que estava em apuros."

Sua sobrevivência foi considerada como um milagre pela equipe médica, o que fez Scott ter um “despertar espiritual”. Com isso, afirma que jamais voltará a repetir o truque, mas ainda fará suas apresentações de comer lâmpadas e deitar em uma cama de pregos.

Agora, “Murrugan, O Místico” faz uma campanha de financiamento coletivo para ajudar com o pagamento dos gastos médicos. Apesar de tudo, ele vê algo bom do que aconteceu.

“Cinco espadas cortaram minha cavidade abdominal. Parece também que perfurei o lóbulo do meu fígado. A boa notícia é que parei de fumar e perdi mais de 22 quilos”, disse em um post em suas redes sociais.

notícias acidente coma induzido engolidor de espadas Scott Nelson

Leia também

Influencer dos EUA descobre Machado de Assis e viraliza: 'Nada vai se comparar a isso'


Após sair da prisão, assassina de Daniella Perez estudou na mesma faculdade da vítima


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Helicóptero que levava o presidente iraniano Ebrahim Raisi sofre acidente


Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais