Carro usado por criminosos sendo queimado - Reprodução / X / @CodigoDig_01of
Equador

Equador: Veículo usado em assassinato de promotor é encontrado em chamas

O promotor César Suárez faleceu na tarde da última quarta-feira, 17, a tiros; ele era o principal investigador da invasão a um canal de televisão

Redação Publicado em 18/01/2024, às 07h54

Na tarde de ontem, 17, o promotor César Suárez foi alvo de um ataque a tiros fatal enquanto dirigia seu SUV branco em Guayaquil. Ele havia ganhado notoriedade ao ser o principal investigador da invasão de um grupo de criminosos a um canal de televisão no Equador.

+Equador: grupo armado invade programa de TV e rende funcionários

O veículo foi interceptado por pistoleiros, que dispararam pelo menos 12 tiros, atingindo a janela e a porta do motorista entre o abdômen e a cabeça. O promotor não resistiu aos ferimentos.

As autoridades equatorianas informaram que os criminosos estavam a bordo de um veículo preto durante o ataque. Testemunhas relataram o incidente, indicando que os autores do crime fugiram do local no veículo escuro.

Posteriormente, o veículo preto utilizado pelos pistoleiros foi encontrado em chamas no setor Colinas de la Alborada, ao norte de Guayaquil. O incêndio criminoso foi inicialmente vinculado a uma facção atuante no país, mas logo se conectou ao assassinato do promotor após relatos de que homens desconhecidos abandonaram o carro e atearam fogo.

 

#GUAYAQUIL🔴

La tarde de éste Miércoles 17-Ene-2024 el vehículo que habría sido utilizado por los sicarios que as3sinar0n al fiscal César Suárez, fue incendiado en el sector de Colinas de la Alborada, en el norte de la ciudad de #Guayaquil. pic.twitter.com/RQnaxR6Zfu

— Código Digital (@CodigoDig_01of) January 18, 2024

Investigação do caso

O crime, ocorrido em plena luz do dia por volta das 13h30 (horário local), está sendo investigado pela Polícia Nacional do Equador. O veículo passou por perícia antes de ser removido do local, segundo informações do UOL.

Até o momento, as autoridades estão em busca dos pistoleiros responsáveis, mas ainda não divulgaram informações sobre o paradeiro deles. A população aguarda por mais detalhes enquanto a investigação continua nas ruas de Guayaquil.

morte fogo assassinato carro investigação assassinos chamas Equador veículo promotor

Leia também

França: Após decretar estado de emergência, TikTok é proibido na Nova Caledônia


Gêmeos siameses ultra-raros passaram por cirurgia


Grupo de orcas volta a afundar iate no Estreito de Gibraltar


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Primeiro quadro oficial de Charles III vira piada entre internautas: 'Que susto'


Por apoio a companhias israelenses, cantora irlandesa denuncia Bono