Inauguração da estátua em homenagem a George Floyd, em Nova York - Getty Images
Estados Unidos

Estátua de George Floyd é alvo de vandalismo por parte de grupo neonazista

O monumento — que foi instalado recentemente em Nova York — amanheceu coberto de tinta preta e com a escrita do grupo extremista

Penélope Coelho Publicado em 25/06/2021, às 09h10

De acordo com informações publicadas nesta sexta-feira, 25, pelo portal de notícias G1, um ato de vandalismo chamou a atenção em Nova York.

Segundo revelado na publicação, nesta sexta-feira, 25, descobriu-se que o nome de um pequeno grupo neonazista foi pichado na noite anterior, em uma estátua feita em homenagem a George Floyd.

A estátua de George amanheceu coberta de tinta preta e o nome do grupo de extrema direita foi escrito no busto. O monumento havia sido instalado recentemente, no último sábado, 19, no bairro do Brooklyn.

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, afirmou que todas as providências estão sendo tomadas, a fim de que os responsáveis pelo vandalismo sofram as consequências de seus atos. "Vamos levar esses covardes à Justiça", afirmou o político.

Em maio de 2020, o ex-segurança negro foi morto asfixiado, por Derek Chavin, um policial branco. O caso ocorreu em Mineápolis, Estados Unidos. A morte de Floyd gerou protestos antirracistas em seu país e em todo mundo.

O vandalismo no monumento acontece justamente na véspera do veredito para o ex-policial, que pode pegar até 40 anos de prisão, caso seja considerado culpado em todas as três acusações do caso.

Estados Unidos notícias Nova York estátua vandalismo George Floyd

Leia também

Médico socorrista lembra resgate de Ayrton Senna: ‘Inundado de sangue’


Linha de sucessão: Quem é o ‘herdeiro’ de Ayrton Senna no automobilismo?


Herói do Brasil: Há 30 anos, morria Ayrton Senna


Senna: Os 3 sonhos não realizados de Ayrton


Fotos e entrevistas: Especial relembra os 30 anos sem Ayrton Senna


Obras perdidas dos Irmãos Grimm são descobertas na Polônia